Como se Movimentar pelo Mapa de League of Legends

A movimentação é um aspecto importante do LoL, pois ela evita com que você seja pego fora de posição e acabe entregando um ou mais objetivos como consequência. No mid/late game, ela acaba sendo ainda mais relevante, porque os death timers são maiores e isso dá uma janela grande pros adversários.

 Livro de League of Legends


Evite o Rio

No early/mid game o local mais perigoso para transitarmos é o rio. Nele encontramos com frequência membros do time adversário que, trabalhando em conjunto, podem acabar nos matando. Conforme você sobe de elo, a mobilização dos inimigos para pegá-lo fora de posição é ainda mais frequente. Procure passar por dentro da sua jungle e uso o rio, como atalho, apenas quando estiver em grupo ou souber onde está o adversário.

Não ande nas beiradas

Próximo ao mid, em ambos os times, na direção do bot e do top, há duas passagens. Elas contornam o rio e são os caminhos mais rápidos para acessar o buff ou ir em direção aos objetivos.

Uma das áreas mais problemáticas no mid/late game

No mid/late game, esta é a região onde ocorrem o maior número de pick offs. Antes de passar por ela, tenha certeza de ter uma pink na área ou saiba onde o time inimigo está. Ter o rio wardado também é suficiente.

Tome o caminho mais longo

Em diversas situações optamos por pegar o caminho mais curto, o problema é que nem sempre ele é o mais seguro. Puxando em direção a uma T3 ou ao dragão, entramos em uma região perigosa e, tanto o acesso, como o retorno, deve ser feito com cautela. Se você é um campeão squishie e com pouca mobilidade, tome um cuidado especial, já que você será o principal alvo de pick-offs. No entanto, conforme o jogo progride, mesmo tanks podem acabar sendo pegos fora de posição.

Se você quer subir de ELO, fique atento à sua posição e não seja pego. Isso é crucial para o gameplay de um bom jogador.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
28 outubro 2016
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Sobre Mim

Ucla

Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.

Saiba Mais

Último Vídeo

Curta Nossa Página

Banner Jungle Livro

Assine nossa newsletter

NÃO CONFUNDA AS COISAS

Não ofereço ou estou vinculado com nenhum serviço de elo job. Esta prática é proibida pela Riot.