5 ERROS ÓBVIOS, MAS QUE TODO MUNDO FAZ

Já parou pra pensar por que diabos o suporte tank itemiza defesa? Se ele é tank naturalmente, ninguém vai atacar ele. Vão focar o ADC, Mid laner ou qualquer outro campeão papel que estiver próximo dele.

Leia esse artigo e pare de cometer os erros que todo mundo faz.

Banner Post Suporte

Erro número 1: Fazer armadura de espinhos na hora errada.

A armadura de espinhos reflete 25 de dano mágico + 10% da sua armadura bônus. Além disso, ela reduz a velocidade de ataque do inimigo e causa feridas dolorosas. Ou seja, o adversário precisa te bater! Quanto mais AA’s (Auto Ataques = Ataques Normais) ele der, mais interessante esse item será. OU SEJA, não faça isso contra campeões casters (que usam habilidades com frequência, ao invés do AA). Por exemplo: Corki, Yasuo, Lee Sin, Kha’Zix e etc.

Erro número 2: Itemizar defesa para suporte tank.

O papel do suporte é dar peel (ponto final). Não estamos ali para absorver dano do inimigo (tankar). Isso é a função de campeões como Maokai, Nunu, Rammus e outros que se posicionam na FRONT LINE. Jogando de suporte, jogamos na BACK LINE (do lado do Mid laner e ADC). Por conta disso, não itemizamos tank. Itemizamos itens de suporte com aspectos de tank. Por exemplo: Medalhão de Solari, Redenção e Juramento do Cavaleiro. Todos eles aumentam a sua sobrevivência, fornecendo vida, armadura ou resistência mágica, ao mesmo tempo que oferecem utilidade. Nunca faremos itens como Capa de Fogo, Armadura de Espinhos ou Couraça do Defunto, itens que tem como função principal aumentar a sobrevivência do portador.

Erro número 3: Agressivar sem ter visão do restante do time inimigo ou sem ter controle das entradas.

Antes de dar all-in no laner ou de realizar um gank, é preciso controlar o posicionamento do time adversário ou ter os pontos de entrada wardados. Caso contrário, ficamos reféns da sorte. É o tipo de erro que fará o seus resultados ficarem alternando entre derrota e vitória (já viu alguém assim?). A agressão deve ser sempre calculada.

Erro número 4: Lutar com o feitiço de invocador em recarga.

Não importa se é o Ignite ou o Flash. Se você não sabe se o laner inimigo tem o feitiço de invocador disponível, por que você lutaria sem ter o seu? O mesmo vale para as TFs. Se o seu Mid ou ADC estão sem flash, por que você irá lutar? A ausência de um feitiço de invocador pode resultar na sua derrota. Pode acabar dando o Barão ao inimigo ou o Nexus. Basta apertar TAB e observar se está todo mundo pronto, inclusive você.

Erro número 5: Voltar base quando o time inimigo está morto.

Quando você mata alguém do time inimigo, uma janela se abre. Há uma oportunidade para você fazer algo que só pode ser feito enquanto ele está morto. Normalmente, a janela se fecha depois de alguns segundos. Por isso, é importante capitalizar nesse tipo de oportunidade. Matou um dos adversários? Olhe o mini mapa e veja o que pode ser feito. Às vezes, nada, mas, na maioria delas, iremos conquistar algo. Por exemplo: ganhar visão na jungle inimiga, pegar um buff, pegar um dragão e etc.

 

Veja agora a tier list atualizada com os campeões mais fortes deste patch.

 

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
13 março 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

2 comentários “5 ERROS ÓBVIOS, MAS QUE TODO MUNDO FAZ

  1. Nice

    MA-RA-VI-LHO-SO post Ucla! Realmente incrível! vou compartilhar pra que isso alcance os mais confins do universo! a comunidade precisa ler (e aplicar, principalmente) tudo o que foi dito aqui! Parabéns e vlw!

Sobre Mim

Ucla

Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.

Saiba Mais

Último Vídeo

Curta Nossa Página

Banner Jungle Livro

Assine nossa newsletter

NÃO CONFUNDA AS COISAS

Não ofereço ou estou vinculado com nenhum serviço de elo job. Esta prática é proibida pela Riot.