Jogando no Mid relacionamos a volta à base aos seguintes fatores: vida/mana, posição do adversário, pressão de mapa e ouro acumulado.
Quanto menos vida/mana você tiver, maior a chance de você ser empurrado pra baixo da sua torre ou morto. Dito isso, empurre a wave para baixo da torre inimiga e volte o mais rápido possível. Às vezes a ajuda do jungler será necessária para cobrir ou ajudar a empurrar.
Pressão de mapa
A sua ausência tem impacto nas side lanes e nas jogadas agressivas que o jungler pode fazer na selva inimiga. Ou seja, tente ocultar a sua volta à base. Um truque bastante utilizado pelo Faker é mostrar que você está entrando na selva adversária e dar B escondido. Dessa forma, eles acreditarão que você deu roaming em direção às side lanes.
O adversário está ausente
Se o laner inimigo estiver MIA, podemos atacar a sua torre, dar roaming ou voltar base. A volta à base costuma ser uma jogada vantajosa, pois este é o melhor momento para sairmos e o pior para ele estar ausente. Estaremos minimizando os minions perdidos e maximizando o xp/gold desperdiçado pelo adversário.
Temos muito ouro
Ao acumular muito gold e não voltar base, colocamos em risco os próximos confrontos. Um ouro não gasto significa que adquirimos uma vantagem, mas não há realizamos. Ou seja, aumentamos a chance do inimigo vencer.
Portanto, empurre a wave de minions para torre inimiga, volte base com mais frequência e itemize. Assim otimizamos o nosso B e evitamos também a chance de overtextend.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
O KogMaw é um ADC de mid game. Sua especialidade é o dano baseado em percentual de vida, dano híbrido e hard carry. Sua curva de aprendizado é tranquila, sendo recomendado acumular ao menos dez partidas antes de ingressar nas…
A Tristana é um dos ADCs mais carismáticos do LoL. Sua taxa de vitória gira em torno de 50%, mas ainda assim é possível desempenhar bem com ela. O seu dano em área é particularmente eficiente no Bronze, pois facilita…
A Xayah é uma ADC de mid/late game. Sua especialidade é o burst damage, dano e CC em área. Sua curva de aprendizado é moderada e recomendo acumular pelo menos vinte partidas antes de ingressar nas filas ranqueadas. Vamos aos…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.