O Alistar aparece entre os suportes mais fracos da meta atual. No entanto, na mão de um jogador experiente ele é capaz de criar as jogadas necessárias para carregar uma partida e está entre os suportes com o maior número de players na divisão mestre.
Vamos à melhor build para as filas ranqueadas.
Vamos à build.
Talentos:
Dicas:
– O gráfico abaixo indica o número de partidas necessárias para termos um melhor desempenho com este campeão. A partir de 15 partidas, a nossa taxa de vitória sobe bastante, indicando que este seria o número mínimo necessário para treinarmos antes de irmos para as ranqueadas;
![]() |
| Taxa de vitória de acordo com o número de partidas |
– O combo fundamental do Alistar é o W+Q. Ele encaixa o dano do W no adversário, mas não o empurra para longe, pois cancelamos a animação do empurrão com o knock up do Q. Para executá-lo, basta estar no range do W e pressionar o Q apenas depois de acertar o W. Se você pressionar o W de fora do range, o Alistar andará até o inimigo e com isso a chance de errar o combo é muito maior.
– Faça o bom uso da sua passiva. Se mantenha bem próximo do adversário e intercale o uso das suas habilidades para dar o máximo de dano. Não se esqueça que ela também funciona em torres e em minions;
– A principal função do seu R é tankar o máximo de dano. Dando engage no time inimigo conquistamos isso, mas deixamos os carries desprotegidos. Tome cuidado e necessário permaneça na backline dando peel e utilizando o R para aumentar o dano causado no inimigo;
– Abuse do roaming. A ideia por trás da bota de mobilidade é sairmos da lane o mais cedo possível para gankarmos top e mid.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
A Kayle é uma campeã de mid/late game. Sua especialidade é o dano em área, carry e mitigação de dano. Sua curva de aprendizado é relativamente simples e a partir de vinte partidas acumuladas já podemos ingressar nas filas ranqueadas.…
Um dos tópicos mais abordados no competitivo de League of Legends são as rotações. Elas tratam das movimentações de campeões durante e após a lane phase e são as responsáveis pelo ritmo e velocidade das partidas. Neste post iremos ver…
Com a mudança no feitiço Fantasma, que teve o tempo de recarga reduzido, o Hecarim pode voltar a se tornar um pick popular. Ele se destaca por ter um early game forte com o encantamento do guerreiro e tende a…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.
Tudo bem Ucla sem problemas, em breve penso em fazer um coaching com vc.
Abraços.
Parabéns pelo blog e pelo canal, estão me sendo muito úteis. Você tem em mente fazer um guia desse de Trundle top? Seria muito legal.
Oi Rogério,
Tudo bom?
Obrigado pelo apoio 🙂
Tenho sim. Só vou esperar ele melhorar um pouquinho na meta, ok?
Abs,
Ucla
Ucla, bom dia! Começei recentemente no lol cerca de 2 meses, progredi demais acompanhando seu blog e videos, meus parabens.
Nao encontrei, mas se possível faça um tópico de como jogar de Gnar TOP.
Abraços.
Oi Thi,
Tudo bem?
O Gnar não vem desempenhando mto bem na meta atual. Mas assim que ele der uma melhoradinha eu faço, ok?
Abs,
Ucla