Quando voltar base jogando no Mid

Jogando no Mid relacionamos a volta à base aos seguintes fatores: vida/mana, posição do adversário, pressão de mapa e ouro acumulado.

 Treinamento de LoL


A falta de recursos

Quanto menos vida/mana você tiver, maior a chance de você ser empurrado pra baixo da sua torre ou morto. Dito isso, empurre a wave para baixo da torre inimiga e volte o mais rápido possível. Às vezes a ajuda do jungler será necessária para cobrir ou ajudar a empurrar.

Pressão de mapa

A sua ausência tem impacto nas side lanes e nas jogadas agressivas que o jungler pode fazer na selva inimiga. Ou seja, tente ocultar a sua volta à base. Um truque bastante utilizado pelo Faker é mostrar que você está entrando na selva adversária e dar B escondido. Dessa forma, eles acreditarão que você deu roaming em direção às side lanes.

O adversário está ausente

Se o laner inimigo estiver MIA, podemos atacar a sua torre, dar roaming ou voltar base. A volta à base costuma ser uma jogada vantajosa, pois este é o melhor momento para sairmos e o pior para ele estar ausente. Estaremos minimizando os minions perdidos e maximizando o xp/gold desperdiçado pelo adversário.

Temos muito ouro

Ao acumular muito gold e não voltar base, colocamos em risco os próximos confrontos. Um ouro não gasto significa que adquirimos uma vantagem, mas não há realizamos. Ou seja, aumentamos a chance do inimigo vencer.

Portanto, empurre a wave de minions para torre inimiga, volte base com mais frequência e itemize. Assim otimizamos o nosso B e evitamos também a chance de overtextend.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
29 maio 2017
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Sobre Mim

Ucla

Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.

Saiba Mais

Último Vídeo

Curta Nossa Página

Banner Jungle Livro

Assine nossa newsletter

NÃO CONFUNDA AS COISAS

Não ofereço ou estou vinculado com nenhum serviço de elo job. Esta prática é proibida pela Riot.