Zed – Build e Runas de League of Legends (Mid)

Zed é um dos campeões mais temidos do LoL. No servidor brasileiro ele é o terceiro mais banido, ficando atrás apenas do Yasuo (banido 38% do tempo) e da Aurora (42%). Isso se deve ao fato que na mão de jogadores dedicados, jogar contra esse campeão pode ser difícil. O boneco possui alta mobilidade e clear wave, tornando ele em um ótimo campeão para dar roaming e pegar abates nas side lanes.

Vamos à melhor build para o Zed mid!
Banner MID- Post

Melhor feitiço de invocador:


número em verde representa a taxa de vitória do campeão com estes feitiços.

E quanto mais para esquerda, mais popular é esta opção. Ou seja, mais pessoas pegando Flash + Ignite.

Dito isso, é interessante notar que Flash + Teleporte, ou mesmo com Ignite, apresentam possivelmente uma maior taxa de vitória.

Itens principais:


Essas são as melhores combinações de item.

A maior parte dos jogadores tem feito Eclipse para o Zed como primeiro item. No entanto, abrir com Cicloespada Voltaica ou com Hidraprofana também é viável.

No caso desse campeão, observamos que não há uma CORE build sólida estabelecida, mas há alguns itens que apresentam um desempenho superior, além dos citados acima:

  • Serilda;
  • Limiar da Noite;
  • Lança de Shoujin.

Ordem das habilidades:


Runas:


Também é possível jogar com Conquistador e Feitiçaria de secundária.

 

Counters do Zed e sua chance de vitória contra eles:

Em vermelho observamos a chance  de vitória do Zed contra cada um dos campeões.

Em roxo, temos a frequência com qual tais campeões são escolhidos.

Dessa forma, prefira banir campeões dessa lista que aparecem com maior frequência. Assim o nosso banimento será mais impactante.

Dicas:

– Adapte-se ao match-up! Jogando contra campeões melees, jogaremos farmando à distância com o Q e nos aproximando para dar AA de preferência quando eles tiverem também que dar last hits. Contra campeões melees, normalmente teremos a vantagem do poke/harass e a desvantagem de perder all-ins no começo da partida;

– Conquistador ou Eletrocutar? Dependendo da sua runa, teremos vantagem em trocas longas (Conquistador) ou curtas (Eletrocutar). Se você já souber contra quem irá jogar, tente escolher a sua runa pensando nisso.

– Capitalize no erro mais comum contra jogadores de Zed. Após combar o WEQ, muitas vezes, o adversário irá avançar na direção do Zed. Nesse momento, conseguimos trocar de posição com a nossa sombra e dar all-in utilizando os nossos AAs melhorados pela passiva + EQ (ambas skills com baixíssimo tempo de recarga).

O Zed é um dos campeões mais complicados do LoL. Antes de decidir se especializar nele, tenha em mente que levará talvez mais de 100 jogos até você começar a carregar consistentemente com ele!

Se quiser melhorar jogando no Mid, dê uma olhada no nosso treinamento! Tenho certeza que você vai gostar.

Quer aprender mais? Confira o vídeo abaixo, relacionado à posição do mid.

 

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via discord
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
08 setembro 2024
MID

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*