Win rate no League of Legends

O League of Legends é um jogo balanceado e a sua chance de ganhar naturalmente gira em torno de 50%. Porém alguns elementos mudam isso, vamos ver quais são.

Estar no time azul torna a sua chance de ganhar 51.2%

Estar no time vermelho (time de cima) faz com que ela caia para 48.8%

Acredite se puder, o principal fator determinante nessa diferença de win rate é o posicionamento da camera. Estar no time de baixo facilita o acerto de skills shots. Além disso, existem outros fatores, como a disposição do Baron Pit, o comprimento das lanes e etc. Em Junho de 2014 a Riot decidiu ajustar o Match Making para que o time de maior elo fique no lado vermelho, assim compensando um pouco essa diferença, pois na época a win rate do time de baixo chegava a 55%!

Pegar o First Blood aumenta a sua chance de vitória para 60%.

O FB dá uma vantagem em gold, xp e causa uma desvantagem em xp e gold para o campeão adversário. Além disso há um peso moral, o time que normalmente pega o first blood fica um pouco mais confiante em vencer a partida e o contrário acontece com o adversário.

O time que leva a primeira torre ganha 68% das partidas.

A torre garante gold global pro seu time, nega visão pro time adversário e permite novas rotas rotas de ganks. Ela também dá acesso à T2 (Segunda torre da lane) o que nos coloca mais próximos do objetivo principal do jogo, o nexus.

Matar o primeiro dragão aumenta consideravelmente a nossa chance de vitória. Nos leva para 70% de win rate!

Assim como derrubar a T1, matar o primeiro dragon nos dá acesso a outra série de buffs, mas já o primeiro deles “Dragons Might” garante +6% de AD e AP para cada um do time.

O poderoso Baron Nashor traz ainda mais benefícios e, por isso, uma win rate ainda maior 81%!

Isso porque ele garante:

600 de experiência global (dado a cada um dos integrantes do time).

800 de experiência dividido entre os próximos ao Baron na hora de sua morte.

300 de Gold para cada membro do time.

O Baron ainda concede o buff “Barons Hand” que garante 40 de AD e AP (escaláveis com o tempo de jogo) e reduz o recall para 4 segundos.

Melhor do que ser o primeiro time a levar o Baron, somente ser o primeiro a levar um Inibidor. Ele concede uma chance de 91.4% de ganhar a partida.

Derrubar um inibidor dá um buff aos stats (hp, armor e etc) dos minions da lane durante 5 minutos (o seu tempo de respawn).

Agora você já sabe quais objetivos são mais importantes.

Pra facilitar: Inibidor > Baron > Dragon > Torre > FB

Boa sorte nos jogos 🙂

Abs,

Ucla

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23 julho 2015
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

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