Nessa tier list você encontrará os melhores itens e runas para cada uma das posições e algumas considerações para você conseguir carregar nesta meta.
Vamos aos melhores itens e runas do Patch 8.13 de League of Legends.
Todos os itens mostrados aqui foram selecionados por conta da sua taxa de vitória e popularidade. A minha opinião como coach entra apenas nos comentários subsequentes às listagens.
De modo geral, os melhores itens atualmente (8.13) são:
Cutelo Negro
Youmuu’s
Chuva de Canivete
e Gume do Infinito
Indicando uma prevalência dos campeões de dano físico, casters e adcs de crítico. Os melhores deste gênero, atualmente, são: Wukong, Nocturne, Quinn e Miss Fortune.
Considerando todas as posições, as melhores runas são:
Precisão com Feitiçaria
(Conquistador > Agilidade nos pés > outras)
Dominação com Feitiçaria
(Colheita Sombria* > Eletrocutar > outras)
Feitiçaria com Inspiração
(Invocar Aery > outras)
A diferença de taxa de vitória entre elas é mínima, mostrando que o mais importante é você checar especificamente qual a runa adequada ao seu campeão. Faça isso utilizando o campo de busca localizado no canto direito superior desta página e buscando pelo seu campeão.
Apesar de Colheita sombria apresentar uma taxa de vitória mais alta, é uma runa de nicho e que acaba sendo utilizável por poucos campeões. Os seus principais usuários são: Shaco, Diana, Evelynn e Graves.
Considerando runas e itens, notamos que a meta está mais voltada para campeões assassinos de dano físico e campeões de crítico. Por conta da duração média das partidas, que é maior nos elos mais baixos, os ADCs de crítico acabam tendo mais espaço nestes elos, já que a sua itemização é mais cara e o power spike tardio. Nos elos mais altos, platina+, campeões casters de AD são mais eficientes.
Confira também a análise do patch 8.13 com comentários sobre itemização e principais mudanças da meta no vídeo abaixo.
Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários.
É natural nos sentirmos inseguros para jogar as 10 partidas que teoricamente irão nos posicionar dentre as divisões que penamos tanto para conseguir entrar. Porém, apesar de nos preocuparmos tanto, grande parte do resultado depende do seu MMR inicial e…
Veigar é um AP carry de late game. Seu potencial está no seu acumulo de AP, o qual escala sem limites. Além disso, todo o kit do Veigar gira em torno de burst damage, AOE e CC em área. Vamos…
A Xayah é um ADC de early/mid game com uma curva de aprendizado complexa. O seu desempenho cresce conforme o jogador acumula partidas com ela, chegando a atingir 57% na mão dos mais experientes. Vamos à melhor build para as…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.