Melhor feitiço de invocador:
O número em verde representa a taxa de vitória do campeão com estes feitiços.
E quanto mais para esquerda, mais popular é esta opção. Ou seja, nesse caso a escolha mais popular é Flash + Fantasma e também a com maior taxa de vitória.
Itens principais:
Essas são as melhores combinações de item.
A core build do campeão reside no Quebrapassos seguido do Sinal de Sterak. Estes são itens tão fortes para o primeiro e segundo slot que faremos eles todo santo jogo.
Já no terceiro temos algumas opções:
– Liandry quando nosso time precisa demais dano;
– Armadura de espinhos contra composições cheio de ADC, e de preferência com múltiplos campeões dependentes de AA;
– Força da natureza contra comps cheias de AP ou quando o feedado no time adversário é AP;
– Jak’Sho quando nosso time não tem frontline ou já tem bastante dano;
– Dança da Morte ou Couraça do Defunto quando a comp inimiga está cheia de dano AD.
Repare que a taxa de vitória de Armadura de Espinhos é a pior de todas. Por esta razão, este é um item que dificilmente faremos.
Ordem das habilidades:
Runas:
Counters do Darius e sua chance de vitória contra eles:
Em vermelho observamos a chance de vitória do Darius contra cada um dos campeões.
Em roxo, temos a frequência com qual tais campeões são escolhidos.
Dessa forma, prefira banir campeões dessa lista que aparecem com maior frequência. Assim o nosso banimento será mais impactante.
Dicas:
– Jogar de Darius é administrar as cargas da sua passiva. Quando o Darius causa dano à um campeão inimigo, ele ganha uma carga da passiva. Com 5 cargas, ele ganha um bonus de AD e passa a aplicar o máximo de sangramento. É nesse momento que buscaremos um abertura para o all-in;
– Um dos combos mais básicos do Darius é o: E, AA, W, Q, aplicando 3 cargas de sangramento. Contra jogadores sem flash e com baixa mobilidade, podemos encaixar um AA extra antes do W;
– O Darius é um lane bully, mas contra rangeds é preciso ter cuidado. Contra campeões melee, podemos jogar avançando a lane e buscando um all-in no nível 3. Agora, contra ranged o jogo muda. Nesse caso, principalmente as primeiras duas waves você quer deixar que elas avancem na direção da sua torre. Com isso evitaremos contra ruins de começo de jogo e teremos mais espaço para dar all-in com o nosso Fantasma;
– Sem TP, antes de objetivos importantes nascerem, queremos criar um slow push e então rotacionar para ajudar o nosso time. Fazer isso na hora certa é crucial. De outra forma seu time tomará engage e não conquistaremos nada do outro lado do mapa;
– Encerre no mid game. No late game o Darius começa a sofrer com o alcance do Mid e ADC que nesse momento já devem estar fortes demais. Nesse ponto, dar follow up na backline inimiga pode ser interessante. No entanto, o principal aqui passa a ser dar peel para o seu time.
A grande dificuldade em jogar com ele é conseguir escolher o campeão. Afinal, 21% do tempo ele será banido pelo seu time ou pelo inimigo. Por isso, mostre logo o boneco na seleção de campeões.
Quer ter coach comigo? Mais detalhes aqui.
Confira o vídeo para aprender mais sobre essa posição.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
Hoje a gente confere a prévia do patch 14.22 de League of Legends. São 28 campeões modificados, 4 itens e um feitiço de invocador! Além de mudanças nos minions das side lanes! Vamos nessa? Campeões Buffados: Blitzcrank, Briar, Fizz,…
Com a nova temporada começando em breve, temos muitas mudanças a nossa frente. Masteries, itens, objetivos, tudo mudou. Fica difícil descobrir ou prever o que vai ser forte diante do número de novas possibilidades. No entanto, aqui está um palpite…
Apesar de um desempenho bem inferior aos seus colegas de lane nos últimos patches, parece que a Vayne voltou a ser a ameaça do late game. Com um power spike absurdo e a capacidade de lidar muito bem com split…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.