Melhor feitiço de invocador:
O número em verde representa a taxa de vitória do campeão com estes feitiços.
E quanto mais para esquerda, mais popular é esta opção. Ou seja, nesse caso a escolha mais popular é Flash + Fantasma e também a com maior taxa de vitória.
Itens principais:
Essas são as melhores combinações de item.
A core build do campeão reside no Quebrapassos seguido do Sinal de Sterak. Estes são itens tão fortes para o primeiro e segundo slot que faremos eles todo santo jogo.
Já no terceiro temos algumas opções:
– Liandry quando nosso time precisa demais dano;
– Armadura de espinhos contra composições cheio de ADC, e de preferência com múltiplos campeões dependentes de AA;
– Força da natureza contra comps cheias de AP ou quando o feedado no time adversário é AP;
– Jak’Sho quando nosso time não tem frontline ou já tem bastante dano;
– Dança da Morte ou Couraça do Defunto quando a comp inimiga está cheia de dano AD.
Repare que a taxa de vitória de Armadura de Espinhos é a pior de todas. Por esta razão, este é um item que dificilmente faremos.
Ordem das habilidades:
Runas:
Counters do Darius e sua chance de vitória contra eles:
Em vermelho observamos a chance de vitória do Darius contra cada um dos campeões.
Em roxo, temos a frequência com qual tais campeões são escolhidos.
Dessa forma, prefira banir campeões dessa lista que aparecem com maior frequência. Assim o nosso banimento será mais impactante.
Dicas:
– Jogar de Darius é administrar as cargas da sua passiva. Quando o Darius causa dano à um campeão inimigo, ele ganha uma carga da passiva. Com 5 cargas, ele ganha um bonus de AD e passa a aplicar o máximo de sangramento. É nesse momento que buscaremos um abertura para o all-in;
– Um dos combos mais básicos do Darius é o: E, AA, W, Q, aplicando 3 cargas de sangramento. Contra jogadores sem flash e com baixa mobilidade, podemos encaixar um AA extra antes do W;
– O Darius é um lane bully, mas contra rangeds é preciso ter cuidado. Contra campeões melee, podemos jogar avançando a lane e buscando um all-in no nível 3. Agora, contra ranged o jogo muda. Nesse caso, principalmente as primeiras duas waves você quer deixar que elas avancem na direção da sua torre. Com isso evitaremos contra ruins de começo de jogo e teremos mais espaço para dar all-in com o nosso Fantasma;
– Sem TP, antes de objetivos importantes nascerem, queremos criar um slow push e então rotacionar para ajudar o nosso time. Fazer isso na hora certa é crucial. De outra forma seu time tomará engage e não conquistaremos nada do outro lado do mapa;
– Encerre no mid game. No late game o Darius começa a sofrer com o alcance do Mid e ADC que nesse momento já devem estar fortes demais. Nesse ponto, dar follow up na backline inimiga pode ser interessante. No entanto, o principal aqui passa a ser dar peel para o seu time.
A grande dificuldade em jogar com ele é conseguir escolher o campeão. Afinal, 21% do tempo ele será banido pelo seu time ou pelo inimigo. Por isso, mostre logo o boneco na seleção de campeões.
Quer ter coach comigo? Mais detalhes aqui.
Confira o vídeo para aprender mais sobre essa posição.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
O Viktor chegou como o pick mais forte da pré-temporada e, apesar de já ter sido nerfado, virou um ADC sólido. Ele funciona em todos os elos, mas apresenta melhor desempenho entre o Prata e o Platina. Vamos à melhor…
O Kayn é praticamente dois campeões em um. O Azul tem mais mobilidade e é especialmente eficiente contra squishies. O Vermelho tem mais sustain, CC e dano extra contra tanques. Historicamente, apenas uma das formas é utilizada, a mais forte…
O Shaco vem apresentando um desempenho acima da média há diversos patches, cerca de 51% de taxa de vitória. No entanto, nas mãos de um jogador experiente, ele ultrapassa os 53% e pode ser um ótimo campeão para subir de…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.