A pré-temporada do League of Legends trouxe algumas mudanças na jungle, nos itens da selva e na distribuição do gold. Isso afetou diretamente nós junglers.
Vamos ver quais as principais mudanças e se isso foi pra melhor.
O spawn time dos monstros foi reduzido em 15 segundos.
Isso tornou o nosso primeiro gank mais rápido. Se antes ele entrava entre 3:15 e 4 minutos, agora reduzimos o tempo em 15 segundos. O que dá uma certa vantagem contra desavisados.
As resistências dos monstros da jungle foram diminuídas.
Com isso o nosso clear speed ficou um pouco mais rápido e apanhamos menos no processo.
O Blue agora fornece 2 de AP por level do portador.
Isso favorece a meta de mid e junglers AP. É algo a se ter em mente quando a itemização voltar a favorecer esse tipo de campeão e também fortalece a idéia de deixar o blue pro mid laner.
Monstros neutros agora dão menos XP.
Esse ajuste foi feito pra desincentivar top laners a pegarem o level 2 na jungle antes de chegarem na lane. Pra acompanhar a mudança, agora os machetes dão um pouco mais de xp no abate dos monstros grandes. No final das contas, pro jungler, a mundaça foi boa, pois agora ganhamos mais xp por acampamento.
Dois machetes evoluídos removidos e um novo adicionado.
Agora com a faca do rastreador os junglers voltados pra controle tem uma opção mais economica pra suas wards . Isso libera gold pra itens defensivos como a couraça do defunto ou armadura de espinhos. Porém com a remoção do Criatrilhas do Desbravador, junglers com baixo sustain foram prejudicados e devem ter alguma compensação mais pra frente na temporada.
Gold ambiente e distribuição das bounties.
Agora ganhamos mais gold por minuto de 9.5 para 10.2 gold a cada 5 segundos. Isso representa um aumento de 7%. Pra classes como o Jungler e o Suporte que tem como composição de sua renda boa porcentagem de gold ambiente, isso representa um aumento considerável de poder aquisitivo. Além disso, bounties de shutdown agora são distribuidas pro time, ou seja, mais free gold pra gente.
No geral, estamos com mais gold, mais xp e uma itemização defensiva mais eficiente, pois boa parte dos itens de defesa foram buffados.
Não é à toa que junglers e tops ocupam as maiores win rate da pré-temporada.
Go go junglers! 🙂
Abs,
Ucla
Comecei a MD10 não muito bem. Ganhei apenas três das dez partidas iniciais. Isso me colocou no platina I, sendo que anteriormente estava no Mestre com cerca de cem pontos. Segui jogando com os picks de sempre, os quais me…
A Jinx é uma ADC estável ao longo da partida, sem grandes power spikes. Sua taxa de vitória gira em torno de 53-55% na mão dos jogadores mais experientes e é um bom pick para este patch. Vamos à melhor…
A Kayle é um dos top laners mais fortes deste e dos últimos patches. Ela possui um kit simples e eficiente, excelente pra todos os elos. Além disso, ela custa apenas 450 IP. Vamos à melhor build para as filas…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.