Pyke Suporte, o Primeiro Suporte Assassino

O Pyke é o primeiro campeão do League of Legends que não conseguirá comprar o atributo VIDA. Os seus pontos de vida irão aumentar apenas de acordo com o seu nível, fazendo com que ele seja super squishy. O kit do campeão gira em torno do seu potencial ofensivo e todo item que o daria vida fará com que ele ganhe um pouco mais de dano, convertido em uma taxa não muito favorável, segundo o Rioter Fuller.
Diante disso, vamos teorizar um pouco em cima das possíveis composições e outras informações disponíveis sobre o Pyke.

 

Banner Post Suporte


Composições:

As composições mais adequadas para o Pyke incluem:

– Tanks;

– Divers (como Vi, Diana, Zac e etc);

– Ultimates Globais (Shen, GP, Karthus);

– ADCs com alta mobilidade.

Quanto menos tanks pior, pelo menos é o que indica estatisticamente a taxa de vitória. Com zero, três ou mais tanks temos uma taxa de vitória inferior ao número ideal que é de dois. Dessa forma, idealmente, Top e Jungle, Top e Mid ou Jungle e Mid, serão campeões tanks para compensar o fato do suporte ser um assassino.

No final da sua passiva podemos ver que ele realmente não ganha vida adicional. Tudo é convertido em dano.

Apesar de não ser necessário, a habilidade de acompanhar um campeão com alta mobilidade no seu engage, é algo interessante. O Pyke pode se deslocar grande distâncias invisível, dar engage e atordoar os seus alvos, deixando-os vulneráveis para um follow up do seu time.

Os campeões da meta (8.9) que se enquadram bem neste perfil são:

Top: Aatrox e Wukong;

Jungle: Zac, Shaco, Nocturne e WW;

Mid: Fizz, Leblanc e Zoe;

Adc: Twitch e Kaisa.

Dentre todos os ADCs, Kaisa talvez seja a melhor parceira para o Pyke. Ela possui uma alta mobilidade e ainda consegue dar o follow up quando ele for deep executar a backline. Ezreal e Tristana também são bons candidatos, ambos são campeões difíceis de pegar e que não irão sentir tanta falta de um suporte aliado dando peel.

Ultimates globais também servem. GP e Karthus conseguem aumentar o burst de dano, facilitando atingirmos o valor necessário para executarmos com o R. Já Shen e TF oferecem um follow up global. Nenhum deles está particularmente forte no patch atual, mas ainda há tempo até o seu lançamento (veja o final do post).

Melhor build para o Pyke Suporte:

Itemização padrão para o Pyke Suporte

Essa será, provavelmente, a sua itemização padrão. É a mesma build utilizada por campeões como Talon, Zed e outros assassinos. No caso do Pyke, iremos inserir um item de suporte, certamente o Gume do Ladrão já que ele possui a passiva mais interessante entre os três, aumentando a nossa mobilidade e dano. Iremos fazer o item de suporte, evoluir para o segundo nível e parar ai. Na sequência, rusharemos a bota de mobilidade, Draktar e Lâmina Fantasma. Se o jogo permitir, como terceiro ou quarto item, iremos para o Cutelo e Anjo Guardião. Ainda podemos inserir um Shurelya em algum ponto da build.

Itens como Redenção, Solari, Juramento do Cavaleiro e outros, não serão feitos, pois, durante a TF, não estaremos dando peel. Além disso, a conversão de vida em dano feita por sua passiva, não é das melhores, diminuindo o custo benefício desse tipo de itemização.

Quando o Pyke chega?

O Pyke chega no PBE ainda no 8.10, onde vamos ter uma ideia melhor de como o campeão vai funcionar, e atinge os servidores normais no 8.11.

Para saber mais detalhes sobre o Pyke e ter a minha impressão sobre o seu conjunto de habilidades, confira o vídeo abaixo.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
15 Maio 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Sobre Mim

Ucla

Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.

Saiba Mais

Último Vídeo

Curta Nossa Página

Banner Jungle Livro

Assine nossa newsletter

NÃO CONFUNDA AS COISAS

Não ofereço ou estou vinculado com nenhum serviço de elo job. Esta prática é proibida pela Riot.