Normalmente esse tipo de jogada é chamada de “cheese”.
Do wiki de Starcraft 2:
“Cheese is a pejorative expression which refers to a strategy that is highly unconventional and designed to take one’s opponent by surprise. In general, cheese is hard to beat if not scouted but easy to defeat if it is scouted.“
Basicamente é uma estratégia “barata”.
Independente disso, o importante é se ela funciona ou não.
Com a mudança no time spawn da jungle diversas estratégias surgiram. Uma bem conhecida é a de pegar level 2 antes da lane phase sequer começar.
Usando o teleport é possível que você perca apenas 2 minions da primeira wave.
É uma vantagem e tanto se você mantiver pressão na lane.
Ela caiu em desuso depois que modificaram as recompensas por kills.
Por último, temos a estratégia mais covarde de todos os tempos.
O late invade de suporte versus purple/red side.
Essa jogada pode ser feita com qualquer suporte. Mas o Thresh em específico tem uma vantagem por conta do dano aumentado pelo E dele.
Espero que isso faça a diferença nos seus jogos 🙂
Abs,
Ucla
O Rammus é um jungler de mid/late game. Sua especialidade é o pick off, engage e hard CC. Sua curva de aprendizado é mediana e a partir de trinta partidas acumuladas já conseguimos desempenhar bem acima da média. Vamos à…
Apesar da alta curva de aprendizado, o Thresh se destaca como um dos suportes mais fortes deste patch. Dito isso, são necessárias ao menos 100 partidas de experiência antes de cruzarmos a média de 50% de win rate. Vamos à…
O resultado de uma TF depende de alguns elementos: vantagem em ouro, quantidade de skills em área e itemização. Conseguindo analisar cada um eles e comparar com o time inimigo, teremos uma boa ideia se é melhor forçamos uma TF…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.