Normalmente esse tipo de jogada é chamada de “cheese”.
Do wiki de Starcraft 2:
“Cheese is a pejorative expression which refers to a strategy that is highly unconventional and designed to take one’s opponent by surprise. In general, cheese is hard to beat if not scouted but easy to defeat if it is scouted.“
Basicamente é uma estratégia “barata”.
Independente disso, o importante é se ela funciona ou não.
Com a mudança no time spawn da jungle diversas estratégias surgiram. Uma bem conhecida é a de pegar level 2 antes da lane phase sequer começar.
Usando o teleport é possível que você perca apenas 2 minions da primeira wave.
É uma vantagem e tanto se você mantiver pressão na lane.
Ela caiu em desuso depois que modificaram as recompensas por kills.
Por último, temos a estratégia mais covarde de todos os tempos.
O late invade de suporte versus purple/red side.
Essa jogada pode ser feita com qualquer suporte. Mas o Thresh em específico tem uma vantagem por conta do dano aumentado pelo E dele.
Espero que isso faça a diferença nos seus jogos 🙂
Abs,
Ucla
Ezreal tem um bom autopeel, escala bem e é ótimo de siege. Por conta do seu kit cheio de skill shots, e moderadamente intenso, o campeão desempenha melhor a partir do elo esmeralda. Vamos à melhor build para a Ezreal…
O Zed é um assassino mid laner de early game. Sua especialidade é o split push, pick off e burst damage. Sua curva de aprendizado é complexa, sendo indicado acumular ao menos cem partidas antes de ingressar nas filas ranqueadas.…
A sentinela de controle oferece visão por tempo indeterminado e nega visão ao adversário. É um acessório super valioso para laners e junglers. Jogando na lane, podemos comprá-la logo na primeira volta. Idealmente iremos posicioná-la antes de entrarmos no campo…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.