A troca é um dos elementos principais da lane phase. Nela interagimos com os adversários trocando AAs e habilidades.
Neste post iremos ver os fundamentos para ter uma troca favorável.
Dando o primeiro AA (Auto Ataque)
A melhor hora para agredir é quando o adversário está indo para o last hit. Neste momento ele está vulnerável, pois a sua animação de AA está voltada para um minion e, por isso, temos grande chance de não receber uma retaliação. Outra possibilidade é que ele simplesmente perca o last hit e acabe nos devolvendo o AA.
Devolvendo
Se você foi o agredido, então neste caso precisamos tentar devolve-la e sair com um saldo positivo, perdendo menos vida do que ele. Para fazer isso, precisamos, antes de tudo, ter nos posicionado defensivamente, em outras palavras, recuado na lane. Dessa forma, podemos utilizar os minions como “seguro” para dar um orb walk ofensivo de alguns AAs. Caso ele decida revidar, os minions o atacarão, tornando a nossa troca vantajosa.
Sob recarga
Um outro bom momento para investir no adversário, é quando as suas habilidades estiverem em recarga. Por exemplo, se estamos jogando contra uma Ashe e ela maximiza o W, na próxima vez, que ela gastá-lo para farmar, avance na direção dela usando seus AAs e skills. No máximo ela irá revidar um ou dois AAs, mas, por ter o W em recarga, não conseguirá nos punir suficiente.
A troca também tem estrita relação com o power spike. Algo que veremos em um próximo post.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
O objetivo dos bans é impactar negativamente os picks do time inimigo. Nesse post, cruzaremos Pick Rate com Win Rate para decidir quais são os melhores campeões para você banir no patch 8.2.
A Karma é uma campeã de early/late game, especialista em TF e um bom flex pick para o top e suporte. Sua curva de aprendizado é relativamente complexa, estabilizando em uma boa taxa de vitória apenas a partir das cem…
Urgot é o ADC com uma das maiores taxas de vitória deste patch, cerca de 53%. Ele é um ótimo pick para quem gosta de campeões mecanicamente intensos e nada ortodoxos. Vamos à build que tornou ele um dos melhores…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.