O Fiddlesticks é um mid laner de early/mid game. Sua especialidade são TFs, hard CC e engage. O Fiddle é um campeão nada ortodoxo, por isso a maioria das pessoas não sabem jogar contra. Além disso, é um ótimo flex pick com as posições de suporte e jungle.
Vamos à melhor build para as filas ranqueadas.
Itens principais:
![]()
Skill Order:

Talentos:
Dicas:
– Ao utilizar o seu E, se possível, comece o cast sempre no campeão inimigo. Assim, aumentamos a chance dele dar bounce no adversário múltiplas vezes;
– O seu W é particularmente eficiente nos primeiros níveis, mas conforme o adversário itemiza e a TF aumenta, menos confiável será o seu uso. Lembre-se que a sua fonte de dano é o E e R;
– Na TF, utilize o seu Q para dar peel ou ajudar a eliminar um alvo prioritário. Nesse caso, dê o call. É importante que o seu time foque os alvos prioritários juntos, caso contrário o dano não será suficiente. Dizer algo na linha de: “Foca o Yasuo” ou “Taca tudo na Vayne”, pode fazer a diferença;
– Antes de ultar, tenha certeza que o seu time está em posição para seguir. Por mais que o adversário esteja agrupado e o seu R pareça uma boa ideia, sem follow up, não conquistaremos muito.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
A Ashe é uma ADC de mid/late game. Sua especialidade é o pick off, CC e hard engage. Sua curva de aprendizado é simples e sua taxa de vitória se estabiliza em cerca de 52% rapidamente. Vamos à melhor build…
Já sabemos o que fazer na TF, mas em quem exatamente devemos bater? Esse post tem como objetivo esclarecer quem você deve focar em uma TF. Vamos analisar alguns cenários. Estamos entrando no Late Game e apertando TAB você vê…
O League of Legends é um jogo balanceado e a sua chance de ganhar naturalmente gira em torno de 50%. Porém alguns elementos mudam isso, vamos ver quais são. Estar no time azul torna a sua chance de ganhar 51.2%…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.