O jogo está ficando mais difícil

Antes da pré temporada, ao entrarmos em uma partida, as nossas posições não estavam determinadas e a decisão entre ir na lane que você queria ou na que sobrou, não dependia apenas da sua vontade. Com a introdução da nova seleção de campeões, tivemos esse problema resolvido e agora podemos jogar exclusivamente onde nos sentirmos mais confortáveis. No entanto, esse novo ambiente tornou os jogadores mais especialistas, o que tende no curto/médio prazo, tornar o jogo ainda mais competitivo.

Antes

Se você fosse um dos primeiros a pickar, ótimo, a chance de você escolher a sua posição e campeão eram altas. Mas sendo um dos últimos, pegavamos a sobra. Ou seja, nem sempre jogavamos com o campeão e na posição que queriamos.

Agora

Não tem erro. Você vai jogar onde e com quem quiser.

De um ambiente generalista em posições e campeões, mudamos para algo focado na especialização. Agora não só escolhemos as nossas posições, mas também deixamos claro com qual campeão queremos jogar. Aumentando ainda mais a frequência com que iremos jogar com ele.

Isso é ótimo para um ambiente em time. As pessoas vão saber com mais frequência como jogar na posição que estão e estarão mais experientes com o seu campeão favorito. O único desfavorecido será o jogador que escolher “Preencher” como primeira posição.

Se você optar por jogar em qualquer posição, você estará se mantendo generalista em um ambiente de especialistas. É isso que vemos há decadas no mercado de trabalho. Você será “desvalorizado” e não conseguirá subir na sua carreira de “adc”, “suporte” ou qualquer uma das outras.

Portanto, o jogo em si se tornar mais difícil não é um problema. Ele certamente está ficando mais competitivo e ficará cada vez mais difícil atingir os rankings altos da Solo Queue. Mas, basta você fazer parte desse processo de especialização, que você continuará subindo e se tornará um jogador ainda melhor, independente do quão difícil o jogo esteja.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube
Siga no Facebook

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
10 fevereiro 2016
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*