Como subir o elo na Solo queue?

Mantenha o Mindset correto

Durante alguns anos fui um jogador de poker profissional e vindo pro league of legends percebi que o sistema de ranked tinha um field de jogadores muito similar. Todos os jogadores ficam chorando o quão o time deles é ruim e como eles dão azar. Isso é identico ao comportamento dos jogadores recreativos de poker que acreditam que a sorte é um grande fator e colocam a culpa nela, quando na verdade grande parte dos resultados depende da skill individual e o restante é mera variância.
Outra similaridade é o comportamento do field que é muito competitivo e se mantem em constante aprimoramento. Isso possui algumas consequência, a principal é o fato de que você precisa estar aperfeiçoando o seu jogo constantemente. Mas outra característica marcante é o aumento continuo na dificuldade de se subir o elo. Por o field se endurecer constantemente, pegar 2000 de elo hoje é muito mais difícil do que no ano passado.

Moral da história:

-Não me venha com “mi mi mi”. Você perde por que você é ruim e/ou porque as vezes não tem como ganhar (variância). Ou seja, ou a culpa é sua ou não importa, pois não tinha como ganhar mesmo.

-Jogue para vencer e para melhorar o seu jogo. Escolha os champions que darão uma chance maior de vencer, não aqueles que você “quer”. Durante a partida tente identificar os pontos de melhoria ao invés de ficar discutindo no chat.

No próximo post vamos ver com quais campeões você deve jogar para aumentar a sua chance de vitória.

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
01 junho 2013
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*