Durante alguns anos fui um jogador de poker profissional e vindo pro league of legends percebi que o sistema de ranked tinha um field de jogadores muito similar. Todos os jogadores ficam chorando o quão o time deles é ruim e como eles dão azar. Isso é identico ao comportamento dos jogadores recreativos de poker que acreditam que a sorte é um grande fator e colocam a culpa nela, quando na verdade grande parte dos resultados depende da skill individual e o restante é mera variância.
Outra similaridade é o comportamento do field que é muito competitivo e se mantem em constante aprimoramento. Isso possui algumas consequência, a principal é o fato de que você precisa estar aperfeiçoando o seu jogo constantemente. Mas outra característica marcante é o aumento continuo na dificuldade de se subir o elo. Por o field se endurecer constantemente, pegar 2000 de elo hoje é muito mais difícil do que no ano passado.
Moral da história:
-Não me venha com “mi mi mi”. Você perde por que você é ruim e/ou porque as vezes não tem como ganhar (variância). Ou seja, ou a culpa é sua ou não importa, pois não tinha como ganhar mesmo.
-Jogue para vencer e para melhorar o seu jogo. Escolha os champions que darão uma chance maior de vencer, não aqueles que você “quer”. Durante a partida tente identificar os pontos de melhoria ao invés de ficar discutindo no chat.
No próximo post vamos ver com quais campeões você deve jogar para aumentar a sua chance de vitória.
Neste post vou explicar como o meu sistema de coaching funciona e porque posso garantir que você suba pelo menos uma divisão após o término das aulas. Para quem é indicado este treinamento? Este treinamento é indicado para: – Jogadores…
Surpreendentemente, o Sett suporte funciona! O seu potencial de dive, DPS de early game e CC é insano. O seu ponto fraco são os primeiros dois níveis, onde acabamos apanhando dos suportes rangeds, mas passada essa etapa, o jogo fica…
Esse é o primeiro post de uma série em que irei falar sobre cada uma das posições do LoL. Nela você encontrará os principais aspectos de cada uma das “classes” e algumas dicas para você desempenhar melhor. Neste, irei falar…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.