O League of Legends é um jogo balanceado e a sua chance de ganhar naturalmente gira em torno de 50%. Porém alguns elementos mudam isso, vamos ver quais são.
Estar no time azul torna a sua chance de ganhar 51.2%
Estar no time vermelho (time de cima) faz com que ela caia para 48.8%
Acredite se puder, o principal fator determinante nessa diferença de win rate é o posicionamento da camera. Estar no time de baixo facilita o acerto de skills shots. Além disso, existem outros fatores, como a disposição do Baron Pit, o comprimento das lanes e etc. Em Junho de 2014 a Riot decidiu ajustar o Match Making para que o time de maior elo fique no lado vermelho, assim compensando um pouco essa diferença, pois na época a win rate do time de baixo chegava a 55%!
Pegar o First Blood aumenta a sua chance de vitória para 60%.
O FB dá uma vantagem em gold, xp e causa uma desvantagem em xp e gold para o campeão adversário. Além disso há um peso moral, o time que normalmente pega o first blood fica um pouco mais confiante em vencer a partida e o contrário acontece com o adversário.
O time que leva a primeira torre ganha 68% das partidas.
A torre garante gold global pro seu time, nega visão pro time adversário e permite novas rotas rotas de ganks. Ela também dá acesso à T2 (Segunda torre da lane) o que nos coloca mais próximos do objetivo principal do jogo, o nexus.
Matar o primeiro dragão aumenta consideravelmente a nossa chance de vitória. Nos leva para 70% de win rate!
Assim como derrubar a T1, matar o primeiro dragon nos dá acesso a outra série de buffs, mas já o primeiro deles “Dragons Might” garante +6% de AD e AP para cada um do time.
O poderoso Baron Nashor traz ainda mais benefícios e, por isso, uma win rate ainda maior 81%!
Isso porque ele garante:
600 de experiência global (dado a cada um dos integrantes do time).
800 de experiência dividido entre os próximos ao Baron na hora de sua morte.
300 de Gold para cada membro do time.
O Baron ainda concede o buff “Barons Hand” que garante 40 de AD e AP (escaláveis com o tempo de jogo) e reduz o recall para 4 segundos.
Melhor do que ser o primeiro time a levar o Baron, somente ser o primeiro a levar um Inibidor. Ele concede uma chance de 91.4% de ganhar a partida.
Derrubar um inibidor dá um buff aos stats (hp, armor e etc) dos minions da lane durante 5 minutos (o seu tempo de respawn).
Agora você já sabe quais objetivos são mais importantes.
Pra facilitar: Inibidor > Baron > Dragon > Torre > FB
Boa sorte nos jogos 🙂
Abs,
Ucla
Síndrome de Burnout é um distúrbio psíquico de caráter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental intenso, definido por Herbert J. Freudenberger como “(…) um estado de esgotamento físico e mental cuja causa está intimamente ligada à vida profissional”. (retirado do wikipedia) Esta síndrome tem relação…
Lee Sin é um jungler super tradicional e que frequentemente aparece no cenário competitivo por conta da sua versatilidade. Ele tem uma das mecânicas mais complicadas do jogo e, por essa razão, pode ser um dos campeões mais fortes se…
O Vel’Koz se enquadra na categoria suporte DPS. Ele é um ótimo flex pick (mid/suporte) e apresenta uma taxa de vitória levemente acima da média na bot lane. Vamos à melhor build para as filas ranqueadas. Itens iniciais: Itens principais:…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.