Trinkets na jungle – Season 04

Na pre temporada foi introduzido o sistema de trinkets. Ele vem para tentar corrigir um sério problema na soloq: o controle de mapa.

Agora já no level 1, escolhemos um dos 3 trinkets disponíveis (amarelo, azul e vermelho). Vamos falar um pouco sobre cada um deles.

O Trinket Amarelo

Este é o mais utilizado, ele coloca wards que duram inicialmente 1 minuto, depois 2 min (a partir do level 9), e por último 3 minutos, se você fizer o upgrade de 475!

Recomendo que você saia sempre com este trinket, pois ele é o mais versátil e por isso o mais útil. Mas faça o upgrade dele apenas se você tiver fullbuild e jogando no top, mid ou adc. Late game sempre vale a pena trocar ele por outro trinket caso você seja o jungler ou suporte.

Os benefícios deste trinket:

Como jungler:
– Proteger seus buffs contra late invades: na soloq esse tipo de invade é muito forte. Antes de se posicionar para fazer o buff coloque uma ward na entrada menos protegida. Você vai wardar ela por volta do 1:40.
– Wardar a lane de seus teammates: Um gank bem sucedido vale tanto quanto um gank evitado do adversário.
De qualquer forma, por volta do lvl 7, é interessante você vender ele e trocar pelo vermelho, pois dependendo do seu jungler você já conseguirá solar o dragon e o vermelho vai te prover o clear de wards.

Como laner:
– Proteção. Apesar dele durar apenas 1 min nos primeiros níveis, já é possível ter um pouco de segurança na lane. Só use o trinket a partir dos 3 min, pois é quando os junglers começam a gankar.
– Controle de objetivos: wardar dragon e baron.
– Controle de mapa: late game o controle de mapa é fundamental e a sua ward vai ajudar muito o suporte e o jungler, que nas seasons anteriores eram os “responsáveis” pela compra de wards.

 O Trinket Vermelho

Ele serve para scannear uma área e detectar/desativar as wards sob ela. No entanto a parte de desativar é meio bugada, pois ao bater para tirar ela o adversário ganha visão de você. Sendo assim o seu uso se resume a tirar wards.

Na bot lane você vai utilizar ele para controlar os bushes e ajudar o jungler a gankar a sua lane. Competitivamente todos os suportes tem saido com o trinket vermelho da base, mas para soloq recomendo o amarelo. Pois é mais versátil.

O jungler é o mais beneficiado por ele já que pode remover wards e gankar novamente a lane desprotegida. Ou pode ter uma ward removida pelo suporte e gankar mais facilmente a bot lane.


O Trinket Azul

Este trinket é o menos utilizado. Ele é muito específico e o seu uso é de curta duração. Porém jogando de suporte ou com alguns champions que tenham ults de longo(lux, caitlyn, ezreal) alcance ele ainda é uma opção interessante no lategame.

Espero que ajude. Boa sorte na soloq 🙂

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
07 janeiro 2014
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Sobre Mim

Ucla

Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.

Saiba Mais

Último Vídeo

Curta Nossa Página

Banner Alpha – Lateral

Assine nossa newsletter

NÃO CONFUNDA AS COISAS

Não ofereço ou estou vinculado com nenhum serviço de elo job. Esta prática é proibida pela Riot.