Melhor bota:
O número em verde representa a taxa de vitória de cada bota com a campeã.
E quanto mais para esquerda, mais popular é a bota. Ou seja, mais pessoas estão fazendo ela para este boneco especificamente.
No caso do Thresh, observamos que a bota mais comum é também a com a menor taxa de vitória! Sendo mais indicado ir de Botas Ionianas da Lucidez.
Melhor item de suporte:
Aqui temos apenas uma opção: o item Trenó de solstício. A sua taxa de vitória é tão superior que não tem como escolher outro.
O que ele faz é dar velocidade de movimento e um pouco de vida, para você e para um aliado mais próximo, sempre que você aplicar lentidão ou imobilizar um campeão inimigo.
Itens principais:
Essas são as melhores combinações de item.
Após o item de suporte, iremos sempre para a Warmog (ou pelo menos até a Riot nerfar ela). Fazer Solari também é uma boa opção, apesar de inferior.
No terceiro slot, temos um item situacional. Contra dano mágico vamos de Solari e/ou Convergência de Zeke. Contra dano físico, de preferência, vamos de Juramento do Cavalheiro. Contra muitos campeões dependentes de AA fazemos o Coração Congelado. Um item que não queremos fazer, praticamente nunca, é a Armadura de Espinhos, visto que, apesar dela aplicar corta-cura, ela protege apenas a nós mesmo.
Skill Order:
Runas:
Aqui podemos ir também com a runa Guardião.
Counters do Thresh e sua chance de vitória contra eles:
Em vermelho observamos a chance de vitória do Thresh contra cada um dos campeões.
Em roxo, temos a frequência com qual tais campeões são escolhidos.
Dessa forma, prefira banir campeões dessa lista que aparecem com maior frequência. Assim o nosso banimento será mais impactante.
Dicas:
– Diferente dos outros campeões do LoL, o Thresh não ganha armadura por nível. Ao invés disso, ele coleta almas dos inimigos abatidos, ganhando 1 de armadura e 1 de AP por alma. Isso equivale a 40 de ouro! Não deixe de coletar elas;
– Caso o adversário esteja de purificar, após acertá-lo com o seu Q, aguarde para usar o seu ignite depois do purificar;
– Conforme você tenta acertar a sua sentença (Q), observe como o inimigo se movimenta. É fácil identificar um padrão e prever para qual lado ele tentará desviar;
– Ao jogar a lanterna para o seu time, posicione ela na direção para onde o seu time está correndo! Assim fica mais fácil para eles clicarem;
– Contra campeões como Tristana, Kha’Zix e outros bonecos com dash, após acertar o Q, atrase um pouco o uso do seu E. A ideia é utilizá-lo não só para aplicar CC, mas também para cancelar o dash do inimigo.
O Thresh é um campeão complexo e por isso é mais indicado para os elos mais altos (Diamante+). Jogar com ele antes da hora certa, irá atrasar o seu desenvolvimento como jogador, tirando a sua atenção do mini mapa e do que acontece de modo geral no jogo.
Caso queira evoluir como suporte, recomendo conferir o o nosso e-Book de Suporte ou ainda o nosso treinamento.
Confira o vídeo para aprender mais sobre essa posição.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
A Leona é uma suporte de early/mid game. Sua especialidade é o hard CC e engage. Sua curva de aprendizado é tranquila e a partir de vinte partidas acumuladas já podemos ingressar nas filas ranqueadas. Vamos à melhor build para…
A Kai’Sa Jungle é uma campeã de mid/late game. Sua especialidade é o reposicionamento e execução de alvos com pouca vida. Sua curva de aprendizado é mediana, sendo indicado acumular ao menos vinte partidas recentes antes de ingressar nas filas…
O Ivern jungle é um jungler bem diferente. A sua rota é única e deve ser planejada com cuidado. Neste post você encontrará a melhor rota para jogar de Ivern nas filas ranqueadas. Via de regra você quer começar no…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.