Quanto vale o Dragão no League of Legends?

Vamos começar falando sobre os Buffs que você ganha ao matar ele.

Eles são fornecidos na seguinte ordem e possuem os respectivos efeitos:

1º DRAGON’S MIGHT: +8% attack damage e ability power
2º DRAGON’S DOMINANCE: +15% de dano em minions e monstros (jungle, baron e dragão)
3º DRAGON’S FLIGHT: +5% de velocidade de movimento
4º DRAGON’S WRATH: +15% de dano em torres e construções (inibidores e nexus)
5º+ ASPECT OF THE DRAGON: Dobra todos os bonus anteriores e o seu auto ataque dá 150 de dano verdadeiro em 5 segundos. Esse buff dura 180 segundos e, ao contrário do buff do Baron, permanece mesmo que você morra com ele.

O primeiro buff (Might) é provavelmente o mais importante já que estatisticamente 73.9% dos times que fazem o primeiro dragon vencem a partida. Antigamente essa porcentagem girava em torno de 60%. Ou seja, o dragão agora é um objetivo muito mais valioso.

O que essa estatística não fala é que, provavelmente, times com uma composição “mais” híbrida se beneficiam mais ainda desse buff. Já que campeões como Jax, Akali e Corki, por exemplo, ganham +8% de AD e 8% de AP.

O segundo buff (DOMINANCE) não tem segredo e o único detalhe não tão óbvio é que ele ajuda em futuras dragon, baron e neutral creep kills.

O terceiro buff é extremamente forte (FLIGHT). Pode parecer pouca coisa 5% de velocidade de movimento, mas isso garante que seu time não seja pego fora de posição e inicie as TFs que quiser. É a diferença entre dar kite e tomar.

O quarto e penúltimo buff (WRATH) é especialmente interessante para composições de splitpush. É um buff difícil de ser conseguido já que o quarto dragon normalmente acontece apenas em jogos longos. De qualquer forma, ele favorece a meta de splitpush, especialmente de junglers, já que os mesmos tem acesso ao machete vermelho (True Damage no Alvo e recebem 20% a menos de dano, excelente para 1×1).

O último buff (ASPECTO DO DRAGÃO) muda totalmente o jogo. O dragão passa a ter tanta importância quanto o Baron quando um dos times já possuem quatro stacks. O true damage é aplicado apenas quando você dá auto attacks ou dá habilidade com efeito on-hit. Mesmo assim, é uma vantagem tremenda para qualquer time.

Voltando à pergunta inicial: Quanto vale o Dragon?

O dragão vale a partida. Principalmente o primeiro e o terceiro. Esteja atento ao jungler adversário. Junglers como Pantheon, Fiddle, WW e Shaco conseguem solar ele relativamente cedo. Controle esta região com wards e matando o caranguejo. Peça também ao suporte para manter esta área wardada.

Espero que isso tenha ajudado a entender o quão importante é esse objetivo.

Dica:
Uma ótima oportundiade para fazer o dragão é por volta dos 7:15. Nesse timing os junglers estarão entregando o Blue Buff para os mid laners.

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
02 dezembro 2014
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Sobre Mim

Ucla

Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.

Saiba Mais

Último Vídeo

Curta Nossa Página

Banner Jungle Livro

Assine nossa newsletter

NÃO CONFUNDA AS COISAS

Não ofereço ou estou vinculado com nenhum serviço de elo job. Esta prática é proibida pela Riot.