Antes de entrar em uma partida, somos obrigados a escolher dois feitiços. Normalmente, um deles é o Flash e o outro acaba dependendo do match-up, do seu campeão ou de outros membros do time adversário.
Vamos ver quais variáveis temos que levar em consideração e como elas afetam a nossa decisão.
Match-up
Dependendo do Match-up, você quer pegar Ignite, Exaust, Barrier ou Heal.
– Ignite é uma das melhores opções quando o seu objetivo é snowball. Já que ele aumenta consideravelmente a chance de você pegar uma kill no começo do jogo.
– Exaust é interessante contra campeões assassinos ou quando você simplesmente precisa de muito mais tempo para aplicar o seu dano do que o adversário.
– Barrier, em termos de valor do escudo, é o feitiço defensivo mais eficiente. Todavia, antes do último patch que reduziu o tempo de recarga dela de 210 segundos para 180, o Heal acabava sendo a opção mais utilizada na maioria das vezes.
– O Heal hoje é melhor utilizado no bot, mas ainda acha espaço na Mid lane quando você quer a flexibilidade para usá-lo de forma agressiva ou ser mais eficiente nas TFs.
– O Teleporte também é uma opção viável, ele é mais interessante quando você já possui mobilidade suficiente para se manter safe na sua lane e ainda sim não há potencial de kill no adversário.
O Kit do seu Campeão
A interação do kit do seu campeão com os feitiços de invocador depende justamente de onde se encontra o seu power spike, early, mid ou late game? Se você é um campeão early game, então Ignite é, na maioria das vezes, a melhor opção. Caso contrário, iremos de Exaust, se você estiver de suporte, ou com uma das outras opções nas outras lanes.
O Time Adversário
Às vezes você decide optar por um Exaust, pois, apesar de você ter potencial de kill na sua lane, há um ou mais assassinos no time adversário. O problema desse raciocínio é que, muitas vezes, simplesmente não existirá nada além da lane phase. Ou seja, foque nela e tome as suas decisões baseado em que você irá enfrentar, não contra quem você talvez interaja em uma team fight.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
O Viktor é um campeão de mid/late game e um dos melhores magos de controle. Sua curva de aprendizado é relativamente simples e basta acumular dez partidas antes de ingressar nas filas ranqueadas. Vamos à melhor build para as filas…
O Kled top tem o seu power spike no mid game. Sua especialidade é o dive e pick off. Sua curva de aprendizado é mediana, sendo indicado acumular ao menos trinta partidas antes de ingressar nas filas ranqueadas. Vamos à…
O Lee Sin é um dos junglers mais tradicionais do League of Legends. Nos últimos torneios internacionais ele teve presença confirmada na jungle, mas há alguns patches ele parou de ser pickado, tanto nas filas ranqueadas como no competitivo. Ainda…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.