Sabe aquele desenho de cartas chamado Yu-gi-oh? Então, imagine que você joga ele competitivamente e que nesse cenário você enfrenta outros oponentes tão bons quanto você.
![]() |
Prefiro HearthStone, mas tudo bem |
Acontece que há uma pequena variedade de decks que são eficientes no nível competitivo. Assim como você pra chegar nesse nível, a maior parte do tempo, jogou apenas com esses mesmos decks.
O que acontece se você tenta inovar e começa a trocar algumas cartas do seu baralho?
Provavelmente, por ter menos experiência com os novos combos e com a interação entre essas novas cartas e os decks tradicionais, você vai ficar meio perdido e não vai ter um desempenho tão bom.
Basicamente é isso que acontece no cenário competitivo na maioria dos jogos.
Se você inova e sai da sua zona de conforto, você começa a perder. Estamos falando especificamente da SoloQ.
Por isso, você decide criar uma smurf. Pra poder jogar com campeões ou decks diferentes.
Portanto, mesmo os melhores jogadores precisam ter uma champion pool limitada pra ter um desempenho bom e conseguirem carregar os jogos.
Se você quer inovar e está de saco cheio de jogar com os mesmo campeões, crie uma smurf e pratique nela. Reserve a sua conta principal pra jogar com poucos campeões e apenas com aqueles em que você é bom.
Boa sorte na SoloQ.
Abs,
Ucla
O Amumu jungle é um campeão com power spike de mid/late game. Sua especialidade é o dano e CC em área. Sua curva de aprendizado é tranquila, sendo indicado acumular apenas dez partidas antes de ingressar nas filas ranqueadas. Vamos…
Há muita controvérsia nesse tópico, muitos acham que é impossível carregar jogando de suporte pelo fato de você não conseguir matar os adversários e depender sempre dos outros. No entanto, como mostrei no post sobre quais posições carregam mais no…
O Brand é um campeão de early game, especialista em TF e de baixa mobilidade. Ele apresenta uma fácil curva de aprendizado, estabilizando sua taxa de vitória em 53% a partir de 50 partidas acumuladas. Vamos à melhor build para…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.