Os Cinco Melhores Suportes da Pré-temporada

Antes da pré-temporada, os suportes mais fortes eram: Janna, Sona, Blitz, Sion e Taric. Sendo que Janna e Sona, despontavam como os picks mais seguros do bronze ao diamante. Desde então, diversos itens e talentos foram adicionados, vamos ver como esta posição foi afetada e quais são os melhores da pré-temporada.


5ª Posição: Nami

A Nami já aparecia como um dos melhores suportes no patch anterior. O problema da garota peixe é o seu skill-cap. A bolha não é muito fácil de acertar, o que a torna um pick pouco consistente. Principalmente se comparado ao tornado da Janna.

4ª Posição: Soraka

A Soraka está com uma taxa de vitória bem acima da média e é um pick sólido contra composições sem hard engage. Combinando o novo item de suporte, Redenção, com o seu ultimate, ela consegue ter um healing global extremamente forte.

3ª Posição: Brand

O Brand é um campeão que aparece entre os suportes já faz alguns patches. É o pick ideal quando o seu time está muito tank e falta dano. Com uma itemização muito parecida com a da Zyra, ele tem uma TF forte e ótima pressão em objetivos.

Core build do Brand sup

2ª Posição: Janna

Dependendo do seu elo, a Janna é o melhor pick. O seu kit é extremamente reativo e dá pouco espaço para counter play. Algumas jogadas ofensivas são possíveis, mas não são necessárias para desempenhar bem com o campeão. No geral, é um campeão simples e super eficiente.

1ª Posição: Sona

A Sona é o suporte mais forte do Bronze ao Ouro. Isso porque ela é um campeão de late game, escalando muito bem conforme as partidas se estendem. Você pode buildá-la focando em utility (maximizando o W e fazendo o Graal Profano ou Redenção) ou DPS (maximizando o Q e rushando a perdição de lich). De qualquer forma, é um pick sólido e relativamente fácil de aprender.

No geral, nada mudou. Apesar do esforço da Riot em deixar os suportes tanks mais relevantes, os squishies dominam a bot lane. Muito provavelmente, porque o healing e os escudos mitigam muito mais o dano do que um suporte tank bloqueando ou agressivando. Além disso, Janna e Sona desempenham tão bem esse papel de mitigação que os outros campeões dificilmente encontram espaço. Talvez seja hora da Riot criar novas mecânicas de peel para diversificar a bot lane.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
16 novembro 2016
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Sobre Mim

Ucla

Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.

Saiba Mais

Último Vídeo

Curta Nossa Página

Banner Jungle Livro

Assine nossa newsletter

NÃO CONFUNDA AS COISAS

Não ofereço ou estou vinculado com nenhum serviço de elo job. Esta prática é proibida pela Riot.