Melhor bota:
O número em verde representa a taxa de vitória de cada bota com a campeã.
E quanto mais para esquerda, mais popular é a bota. Ou seja, mais pessoas estão fazendo ela para este boneco especificamente.
Dito isso, no caso do Nautilus, daremos preferência à Bota da Rapidez ou Ioniana (botas inclusive pouco populares com este campeão).
Agora, quando houver muitos campeões (3 ou +) que dependem de AA para dar dano no time inimigo, iremos de Botas Galvanizadas. Quanto tiver muito CC, de Passos de Mercúrio.
Melhor item de suporte:
Aqui temos apenas uma opção: o item Canção de Sangue. A sua taxa de vitória é tão superior que não tem como escolher outro.
O que ele faz é aumentar o nosso DPS, após cada habilidade o nosso próximo AA causa mais dano, e também deixa o inimigo vulnerável, fazendo com que ele receba 10% a mais de dano de todas as fontes.
Itens principais:
Essas são as melhores combinações de item.
Após o item de suporte, iremos sempre para a Warmog (ou pelo menos até a Riot nerfar ela). Dito isso, inicialmente, recomendo comprar QUATRO cristais de rubi (aquele item que custa 400 e dá 150 de vida).
Só depois de ter comprado eles começamos a evoluí-los para os itens da Warmog. Para simplificar a explicação, vamos dizer que dessa forma você terá uma build 100% eficiente e, ao finalizar a Warmog, a sua passiva já estará funcionando! Ao fazer isso, tenha certeza de ter uma sentinela de controle posicionada na sua tribush, pois temporariamente não teremos espaço para comprar outras. (bota+item de sup+quatro rubis = todo inventário ocupado).
O momento que você faz a bota fica a seu critério. Se quiser ter mais detalhes sobre builds e etc, recomendo contratar um dos pacotes de treinamento. Lá conseguimos ver isso mais a fundo.
No terceiro slot, temos um item situacional. Contra dano mágico vamos de Solari e/ou Convergência de Zeke. Contra dano físico, de preferência, vamos de Juramento do Cavalheiro. Contra muitos campeões dependentes de AA fazemos o Coração Congelado.
Skill Order:
Runas:
Counters do Nautilus e sua chance de vitória contra eles:
Em vermelho observamos a chance de vitória do Nautilus contra cada um dos campeões.
Em roxo, temos a frequência com qual tais campeões são escolhidos.
Dessa forma, prefira banir campeões dessa lista que aparecem com maior frequência. Assim o nosso banimento será mais impactante.
Dicas:
– Começou o jogo? Dê call de invade! O Nautilius é disparado o melhor campeão para invadir. Melhor que Blitzcrank, Braum e etc. Recomendo ir pela lane e entrar pela tribush adversária. Se necessário, dê flash AA ou flash Q. Mesmo que o adversário saia vivo, irá valer a pena. Isso porque para o Nautilus em si o flash é menos importante do que para os solo laners, carries ou até mesmo para o suporte inimigo;
– Depois de conectar o seu Q no adversário, e principalmente no começo do jogo, tente abrir com um AA e resetar com o W. Isso irá aumentar consideravelmente o nosso DPS;
– Nas TFs opte entre dar peel para o seu carry ou dar engage no carry inimigo. Se o seu Adc estiver feedado (ou qualquer outro campeão DPS), provavelmente você quer jogar por ele. Nesse caso, nossa build será mais voltada ainda para fornecer utilidade (Ioniana + Juramento ou Solari). Agora, contra um time com baixo potencial de pular na sua backline ou contra um carry feedado e com baixa mobilidade, jogar na ofensiva pode ser mais adequado. Nesse caso, você quer administrar bem o uso do seu flash! Guarde-0 para momentos importantes da partida;
– Pratique se aproximar andando do adversário e fazer o seguinte: AA, E, Q e W. Percebe que iniciar com o R ou com o Q não são as únicas formas de dar engage e é bom ter outras cartas na manga, principalmente no começo do jogo onde conseguimos utilizar bem os matos ou mesmo iniciar de flash e fazer a jogada à cima.
Nautilius é um campeão incrível e super divertido. Acumulando dez partidas de normal game ou flex, já estamos prontos para jogar ranqueadas!
Caso queira evoluir como suporte, recomendo conferir o o nosso e-Book de Suporte ou ainda o nosso treinamento.
Confira o vídeo para aprender mais sobre essa posição.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
O Skarner é um jungler de mid/late game. Sua especialidade é o pick off e hard carry. Sua curva de aprendizado é mediana e a partir de trinta partidas acumuladas já estamos prontos para as filas ranqueadas. Vamos à melhor…
A Sona adcarry é um dos picks mais fortes a partir do platina. Com um kit cheio de utilidade, sustain e CC, a Sona ADC brilha em lutas prolongadas. Sua lane phase é diferenciada e gira em torno do seu…
O Taric é um suporte de mid/late game. Sua especialidade é o peel, mitigação de dano e sustain. Mecanicamente, o seu maior desafio é o uso do R, seu ultimate, e, estrategicamente, a administração da sua mana. Vamos à melhor…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.