MIA é a abreviação para Missed In Action. É um termo comumente utilizado quando alguém do time adversário desaparece da sua lane. Ele serve para avisar o seu time que um perigo em potencial ronda pelo mapa. No entanto, apesar da sua utilidade, você não quer, de forma alguma, depender dele.
Chame a responsabilidade para si
Sempre que alguém sair da sua lane, dê o MIA e se cobre por isso. Você quer ter certeza que fez todo o possível para comunicar o time da possibilidade deles serem gankados. Escreva no chat e sinalize múltiplas vezes. Se mesmo assim eles morrerem, você fez a sua parte.
Não cobre os outros
No entanto, não espere isso dos outros. É sua responsabilidade ver quando o adversário desapareceu do mini mapa, não importa a lane que você esteja. Sendo assim, a próxima vez que você for gankado, entenda, a culpa é sua. A informação de que o adversário estava ausente estava ali na sua tela. Só faltou você aproveitar ela.
Cobre o máximo de si mesmo e espere o mínimo dos outros. Esse tipo de pensamento irá lhe ajudar a passar por cima de muitos dos problemas encontrados em um jogo como o League of Legends. Na teoria todos deviam se ajudar, mas na realidade é cada um por si. Aceite que não podemos depender dos outros e cobre apenas do seu próprio desempenho. Isso irá te manter na linha para corrigir os seus próprios erros e parar de reclamar do seu time.
Abs,
Ucla
O Graves é um campeão com grande potencial de outplay. Ele apresenta uma ótima taxa de vitória e é um dos top laners que melhor escala conforme subimos divisões. Se você tem a mecânica necessária, ele pode ser a escolha…
O Volibear é um jungler tank de early game. O seu power spike é no early/mid game, quando o nosso W já possui alguns níveis e conseguimos tankar e dar bastante DPS. A taxa de vitória do Voli gira em…
A Katarina é uma assassina de alta mobilidade e burst damage. É uma campeão de early game e, portanto, mais interessante nos elos mais altos, onde as partidas duram menos. Vamos à melhor build para as filas ranqueadas. Itens iniciais:…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.