Mecânicas: farmando em baixo da torre

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Por que aprender esta mecânica?

Inicialmente, gostaria de esclarecer o porquê esta mecânica é tão importante para um lanner.

São diversas as razões para isto. Portanto, antes de eu descrevê-las, entenda: você deve estar perdendo muitos jogos por, simplesmente, não saber farmar debaixo da torre.

Por jogar no top lane, um dos métodos que eu utilizo para ganhar uma lane em que o adversário joga muito safe é dar push até a torre, forçando ele a ter que disputar o last hit com a mesma.

Como na maior parte dos casos as pessoas não têm capacidade de farmar nesta situação, eu acabo abrindo minha vantagem em farm, além de me possibilitar sair da lane para dar ganks, invadir ou farmar minha jungle e efetivar objetivos globais. O mesmo vale para o mid. Principalmente porque o dano de ataque base da maioria dos champions mid é baixo.

Portanto, se qualquer desses fatores que eu falei ocorrer contra você, a melhor maneira de tirar vantagem disso é tornar o last hit nesta situação confortável. Fazendo com que o oponente não tenha tantas vantagens quanto esperava.

Creio que tenham entendido a importância de saber farmar sob a torre. Portanto darei algumas dicas de como fazê-lo.

O aggro da torre:

A primeira coisa que devemos saber é como funciona o aggro da torre, ou seja, como prever quem ela irá atacar.

Todos sabemos que a torre atacará o champion se este der dano em um champion adversário que estiver próximo dela. Tirando esta condição excepcional a torre terá a seguinte preferência: Cannon minion, Melee minion e ranged minion.

Outra dúvida frequente é: como saber qual dos creeps ela irá atacar? A resposta é mais simples do que parece: a torre atacará um minion aleatório, porém, respeitará a ordem citada anteriormente, fazendo com que você possa ter, digamos, uma “surpresa esperada”. Lembre-se: uma linha irá aparecer ligando a torre e seu alvo, antes mesmo dela disparar o ataque.

De modo geral, a torre precisará de: 2 ataques para matar um minion ranged; 3 para matar um minion melee; e vários para matar um cannon. Isto é, você deverá calcular o dano que você causa a cada tipo de creep e fazer uma leitura na hora da partida de um fator chave: após tantos hits da torre, quantos hits eu preciso dar pra pegar o last hit?

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Situações e como executar:

Na maioria das vezes, um champion com alta taxa de dano, como um adc de dorans, um kha zix ou um zed, você conseguirá dar os last hits sem muito esforço. A coisa começa a complicar quando você está em uma situação onde você precisará de mais do que um hit para finalizar o minion atacado pela torre.

Nesta situação você deve, basicamente, prever qual o minion que a torre atacará, e tentar dar dois ataques. Ou seja, um ataque antes do last hit e outro após a torre bater no minion para você finalizar.

Outra dica importante é você não temer usar certas skills que usam pouca mana para pegar um last hit, como um Q do ryze; o E do singed e assim por diante.

Recomendo treinar esta mecânica em custom games, com champions que você costuma jogar com frequência.

No próximo post falarei mais sobre como freezar a lane e como dar push intencionalmente. Até lá!

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
11 junho 2013
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Sobre Mim

Ucla

Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.

Saiba Mais

Último Vídeo

Curta Nossa Página

Banner Jungle Livro

Assine nossa newsletter

NÃO CONFUNDA AS COISAS

Não ofereço ou estou vinculado com nenhum serviço de elo job. Esta prática é proibida pela Riot.