Kai’Sa, a Filha do Vazio

Kai’Sa, a Filha do Vazio, é a nova campeã do League of Legends. Seu kit mistura elementos de ADC com de um assassino burst damage. Vinda da Void, a arte das suas habilidades lembram muito a do Vel’Koz. Seu gameplay parece único e diverso, mas em termos de design, o modelo da campeã não podia ser mais genérico.
Confira a opinião e algumas dicas sobre a próxima campeã do LoL.

 

Banner ADC – Post


Passiva: Segunda Pele

Feridas Cáusticas:
Os ataques básicos de Kai’Sa marcam os inimigos com Plasma, causando Dano Mágico adicional crescente. Após alguns ataques sucessivos, o Plasma se rompe causando uma explosão de dano com base na Vida perdida do alvo.
Efeitos imobilizadores de aliados próximos também agregam acúmulos de Plasma.

Arma Viva:
O traje simbiótico de Kai’Sa se adapta ao estilo de ataque escolhido, expandindo suas habilidades de acordo com os atributos permanentes recebidos de itens da loja e do nível de experiência.

Comentário: A passiva “Segunda Pele” deixa claro o valor em jogar na backline dando AAs e acumulando cargas de plasma.  Já o aspecto “Arma Viva” torna o kit da campeã ainda mais interessante, dando uma diversidade quase inédita ao kit de um campeão. Como se já não bastasse ela ser ranged e assassina.

Q: CHUVA ICATHIANA
Kai’Sa dispara uma rajada de projéteis distribuídos proporcionalmente entre os inimigos próximos, e acertos adicionais no mesmo alvo causam dano levemente reduzido.

Arma Viva:
Com Dano de Ataque adicional suficiente, Chuva Icathiana dispara um número bem maior de projéteis.

Comentário: A habilidade é bem interessante. Parece que a campeã está segurando um rifle de plasma, o que eu até preferia ao invés dessas asinhas. Fora isso, é straightforward, você vai utilizar para dar dano e gg.

W: EXPLORADORA DO VAZIO
Kai’Sa dispara um feixe de energia do Vazio, revelando o primeiro inimigo atingido, causando Dano Mágico e aplicando acúmulos de Plasma.

Arma Viva:
Com Poder de Habilidade adicional suficiente, Exploradora do Vazio causa mais dano e restaura parcialmente o Tempo de Recarga ao atingir um Campeão.

Comentário: Ao ver essa habilidade pela primeira vez, você pensa: “WTF”. O range é absurdo e dá espaço para algumas jogadas durante ganks e contra campeões sob CC ou estacionários. Ela acaba encaixando muito bem com o restante do kit da campeã.

E: SUPERCARGA
Kai’Sa carrega, aumentando brevemente sua Velocidade de Movimento, mas perdendo a capacidade de atacar. Depois de carregar, Kai’Sa aumenta seus músculos para aumentar sua Velocidade de Ataque por alguns segundos.
Ataques básicos reduzem o Tempo de Recarga de Supercarga.

Arma Viva:
Com Velocidade de Ataque adicional suficiente, Supercarga concede invisibilidade verdadeira por um curto período enquanto carrega.

Comentário: Essa habilidade é OP. Antes de você ter acesso ao Arma Viva, ela pode ser utilizada para entrar na TF ou para sair. Depois do upgrade, podemos utilizá-la também, para nos reposicionar, fechar o gap durante engages e esquivar de skill shots. Lembra muito o Q da Vayne com o R ativado. Realmente forte.

R: INSTINTO ASSASSINO
Kai’Sa avança em altíssima velocidade com longo alcance para um local próximo ao Campeão inimigo marcado com Plasma e recebe um escudo absorvente de dano por um curto período.

Comentário: OP. Encaixa perfeitamente com o restante do kit da campeã. Talvez o escudo fosse até desnecessário. O que vejo de problema nessa skill é apenas o “super hero landing” ao final dela. Me parece que a Kai’Sa fica um tempinho parada até poder agir, deixando ela exposta. Por outro lado, isso gera um espaço saudável para counter play. A primeira habilidade sem textão.

No geral, a campeã ficou ótima. O kit é diverso, único e divertido. Além disso, ele dá espaço para counter play. Uma demonstração de maturidade da equipe por trás dessa campeã e que aprendeu com os erros depois de lançar a Zoe, a qual “nasceu” com sério problemas por ausência de counter play. O único ponto negativo é o seu model in-game. Há zero identidade nele. Tudo que você vê é um personagem franzino, com um par de asas e uma cabeleira preta.

Kai’Sa vista de cima

A previsão é que ela seja jogada como Jungler e ADC. O seu kit apresenta um ótimo potencial para ser jogado na backline, recebendo peel e usando ao máximo a sua passiva Feridas Cáusticas. Ao mesmo tempo, a evolução do seu E e o uso do W+R torna os seus ganks fortes e imprevisíveis. Junto de Kindred, Ezreal, Nidalee e poucos outros, a Kai’Sa será a mais nova jungler ranged. Uma campeã de média complexidade e de powerspike, provavelmente, de mid game.

Na TF, teremos a possibilidade jogar na backline ou de flanquear / pegar alvos isolados. Independente da sua posição, podemos adotar ambos os estilos. A jogada ideal irá depender da composição inimiga e de quanto forte você está. Quanto mais fraca, mais adequado jogar pelo peel.

Esse é o primeiro post sobre campeões novos em que coloco a minha opinião junto com o kit completo do mesmo. Espero que você tenha gostado.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
23 fevereiro 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Sobre Mim

Ucla

Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.

Saiba Mais

Último Vídeo

Curta Nossa Página

Banner Alpha – Lateral

Assine nossa newsletter

NÃO CONFUNDA AS COISAS

Não ofereço ou estou vinculado com nenhum serviço de elo job. Esta prática é proibida pela Riot.