Kai’Sa, a Filha do Vazio

Kai’Sa, a Filha do Vazio, é a nova campeã do League of Legends. Seu kit mistura elementos de ADC com de um assassino burst damage. Vinda da Void, a arte das suas habilidades lembram muito a do Vel’Koz. Seu gameplay parece único e diverso, mas em termos de design, o modelo da campeã não podia ser mais genérico.
Confira a opinião e algumas dicas sobre a próxima campeã do LoL.

 

Banner ADC – Post


Passiva: Segunda Pele

Feridas Cáusticas:
Os ataques básicos de Kai’Sa marcam os inimigos com Plasma, causando Dano Mágico adicional crescente. Após alguns ataques sucessivos, o Plasma se rompe causando uma explosão de dano com base na Vida perdida do alvo.
Efeitos imobilizadores de aliados próximos também agregam acúmulos de Plasma.

Arma Viva:
O traje simbiótico de Kai’Sa se adapta ao estilo de ataque escolhido, expandindo suas habilidades de acordo com os atributos permanentes recebidos de itens da loja e do nível de experiência.

Comentário: A passiva “Segunda Pele” deixa claro o valor em jogar na backline dando AAs e acumulando cargas de plasma.  Já o aspecto “Arma Viva” torna o kit da campeã ainda mais interessante, dando uma diversidade quase inédita ao kit de um campeão. Como se já não bastasse ela ser ranged e assassina.

Q: CHUVA ICATHIANA
Kai’Sa dispara uma rajada de projéteis distribuídos proporcionalmente entre os inimigos próximos, e acertos adicionais no mesmo alvo causam dano levemente reduzido.

Arma Viva:
Com Dano de Ataque adicional suficiente, Chuva Icathiana dispara um número bem maior de projéteis.

Comentário: A habilidade é bem interessante. Parece que a campeã está segurando um rifle de plasma, o que eu até preferia ao invés dessas asinhas. Fora isso, é straightforward, você vai utilizar para dar dano e gg.

W: EXPLORADORA DO VAZIO
Kai’Sa dispara um feixe de energia do Vazio, revelando o primeiro inimigo atingido, causando Dano Mágico e aplicando acúmulos de Plasma.

Arma Viva:
Com Poder de Habilidade adicional suficiente, Exploradora do Vazio causa mais dano e restaura parcialmente o Tempo de Recarga ao atingir um Campeão.

Comentário: Ao ver essa habilidade pela primeira vez, você pensa: “WTF”. O range é absurdo e dá espaço para algumas jogadas durante ganks e contra campeões sob CC ou estacionários. Ela acaba encaixando muito bem com o restante do kit da campeã.

E: SUPERCARGA
Kai’Sa carrega, aumentando brevemente sua Velocidade de Movimento, mas perdendo a capacidade de atacar. Depois de carregar, Kai’Sa aumenta seus músculos para aumentar sua Velocidade de Ataque por alguns segundos.
Ataques básicos reduzem o Tempo de Recarga de Supercarga.

Arma Viva:
Com Velocidade de Ataque adicional suficiente, Supercarga concede invisibilidade verdadeira por um curto período enquanto carrega.

Comentário: Essa habilidade é OP. Antes de você ter acesso ao Arma Viva, ela pode ser utilizada para entrar na TF ou para sair. Depois do upgrade, podemos utilizá-la também, para nos reposicionar, fechar o gap durante engages e esquivar de skill shots. Lembra muito o Q da Vayne com o R ativado. Realmente forte.

R: INSTINTO ASSASSINO
Kai’Sa avança em altíssima velocidade com longo alcance para um local próximo ao Campeão inimigo marcado com Plasma e recebe um escudo absorvente de dano por um curto período.

Comentário: OP. Encaixa perfeitamente com o restante do kit da campeã. Talvez o escudo fosse até desnecessário. O que vejo de problema nessa skill é apenas o “super hero landing” ao final dela. Me parece que a Kai’Sa fica um tempinho parada até poder agir, deixando ela exposta. Por outro lado, isso gera um espaço saudável para counter play. A primeira habilidade sem textão.

No geral, a campeã ficou ótima. O kit é diverso, único e divertido. Além disso, ele dá espaço para counter play. Uma demonstração de maturidade da equipe por trás dessa campeã e que aprendeu com os erros depois de lançar a Zoe, a qual “nasceu” com sério problemas por ausência de counter play. O único ponto negativo é o seu model in-game. Há zero identidade nele. Tudo que você vê é um personagem franzino, com um par de asas e uma cabeleira preta.

Kai’Sa vista de cima

A previsão é que ela seja jogada como Jungler e ADC. O seu kit apresenta um ótimo potencial para ser jogado na backline, recebendo peel e usando ao máximo a sua passiva Feridas Cáusticas. Ao mesmo tempo, a evolução do seu E e o uso do W+R torna os seus ganks fortes e imprevisíveis. Junto de Kindred, Ezreal, Nidalee e poucos outros, a Kai’Sa será a mais nova jungler ranged. Uma campeã de média complexidade e de powerspike, provavelmente, de mid game.

Na TF, teremos a possibilidade jogar na backline ou de flanquear / pegar alvos isolados. Independente da sua posição, podemos adotar ambos os estilos. A jogada ideal irá depender da composição inimiga e de quanto forte você está. Quanto mais fraca, mais adequado jogar pelo peel.

Esse é o primeiro post sobre campeões novos em que coloco a minha opinião junto com o kit completo do mesmo. Espero que você tenha gostado.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
23 fevereiro 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Sobre Mim

Ucla

Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.

Saiba Mais

Último Vídeo

Curta Nossa Página

Banner Jungle Livro

Assine nossa newsletter

NÃO CONFUNDA AS COISAS

Não ofereço ou estou vinculado com nenhum serviço de elo job. Esta prática é proibida pela Riot.