Dicionário do LoL

No LoL usamos muitos termos diferentes. Aqui você encontra uma lista dos mais utilizados e uma explicação do que cada um significa.

 

AA (Auto Attack) = Dar um ataque normal;

All-in = Ir com tudo pra cima do adversário;

Backdoor = Atacar uma construção sem creeps por perto;

Brush/Bush = Moita ou mato;

Burst Damage = Dar bastante dano em pouco tempo;

CC (Crowd Control) = Controle de Grupo. Exemplo: Slow, Stun, Snare, Knock Up e Knock Back;

Champion Pool = Grupo de campeões com os quais alguém consegue jogar;

Chase = Perseguir;

Coach = Treinador;

Core Build = Itens principais de um campeão;

Dar Bait = Servir de Isca;

Dar Dodge = Dar Alt+F4 durante a seleção de campeões;

Dash = Skill em que você se desloca uma pequena distância;

Desengage = Correr do time adversário, evitando uma luta;

DPS = Dano Por Segundo;

Engage = Correr em direção ao time adversário, forçando uma luta;

Facecheck = Entrar em uma área sem saber se ela está segura;

Feedar = Morrer diversas vezes;

Follow up = Dar sequência. Por exemplo: quando você puxa o adversário e ninguém faz nada, não há follow up;

FP (Fair Play) = Jogo limpo. Solicitado quando alguém cai do jogo e volta depois de alguns minutos;

Freezar = Estacionar a lane onde você quiser;

Gapclose = Skill utilizada para diminuir a distância entre você e um alvo;

Givar = Entregar para o time inimigo ou não contestar.

Harass = Bater no adversário durante a lane phase, mas sem se comprometer com um all-in;

Hitbox = Área do personagem em que as skill shots colidem;

Kite = Andar e bater. Geralmente se afastando do alvo que tenta chegar até você;

Leash = Ajudar o jungler;

LP (Ladder Points) = Pontos de Ranqueada. Quando chegamos em 100 pontos, entramos na MD3 (Melhor de três) ou MD5 pra próxima divisão;

Mia (Miss In Action) = Quando o adversário some da lane;

MMR (Match Making Rating) = Número por trás dos LPs. Ele que realmente importa e que determina se você vai ganhar 4 ou 29 pontos depois de uma partida;

OOM (out of mana) = Sem mana;

OP (Over Powered) = Algo super forte. Normalmente considerado não saudável para o jogo;

Orb Walk = Andar entre cada AA. Mais utilizado quando estamos perseguindo um adversário;

Overextend = Ficar tempo demais em algum lugar. Por exemplo: Derrubamos a T1 do adversário, vamos pra T2, mas acabamos ficando tempo demais e morremos todos;

Peel = Impedir que alguém chegue em um membro do seu time;

Pickoff = Pegar alguém fora de posição;

Poke = Dar dano em alguém, mas sem se comprometer com um all-in, dentro ou fora da lane phase;

Pushar a Lane = Matar os creeps o mais rápido possível;

Rager = Jogador sem controle emocional que desconta a sua raiva nos outros jogadores;

Roaming = Sair da sua lane para ajudar outros membros do time;

Skillshot = Toda skill que precisa ser mirada para acertar;

Split Push = Empurrar uma lane sozinho enquanto o seu time defende ou pusha em outro lado do mapa;

Stop Loss = Mecanismo para não perder muitas partidas no mesmo dia. Por exemplo: caso você perca dois jogos seguidos, pare de jogar e  volte só horas depois ou no dia seguinte;

Try Hard = Jogador que tenta ganhar a partida de todo jeito;

Worth = Termo utilizado quando uma jogada valeu a pena;

Zonear = Manter um ou mais adversários afastados de determinada área. Pode ser realizado tanto na lane phase como em uma team fight.

Veja o video abaixo para ter uma explicação mais detalhada sobre alguns dos termos:

Abs,

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03 fevereiro 2016
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

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27 comentários “Dicionário do LoL

    1. lolpro

      Salve Matheus,
      Tudo bom?
      True Damage significa dano verdadeiro.
      É um tipo de dano que ignora armadura e resistência mágica. Causando dano direto na vida do adversário.
      Ficou alguma outra dúvida?
      Abs,
      Ucla

    1. lolpro

      Salve Luiz,
      Tudo bom?
      Over é utilizado como uma abreviação para Overextend.
      Overextend = Ficar tempo demais em algum lugar. Por exemplo: Derrubamos a T1 do adversário, vamos pra T2, mas acabamos ficando tempo demais e morremos todos;
      Abraço,
      Ucla