(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
São conselhos que sigo e aprimorei no meu caminho até o diamante 1.
Esse talvez seja o mais difícil de utilizar. Você precisa se preparar mentalmente para assumir todos os erros que você cometeu ou que você fez os outros cometerem.
Exemplo 1: Você vai gankar top e morre dando dive.
Obviamente esse foi um erro seu. Fácil.
Exemplo 2: Você vai gankar top, mas o jungler adversário estava lá e ele acaba matando você e/ou o seu top laner.
Esse erro também é seu. Seja você quem morreu ou o seu toplaner, você teve influência direta sobre a situação.
Tudo que você poderia ter feito para evitar e não fez é um erro cometido. Esse é o primeiro passo para melhorar o seu jogo: identificar os erros.
Digitar é chato, cansativo e ineficiente. Use o sistema de pings para sinalizar que você está chegando na lane, que o seu laner sumiu e sinalize perigo para evitar ganks.
Pode parecer simples, mas a diferença é brutal quando você começa a utilizar consistentemente o sistema de pings.
Chamamos isso de “The Blame Game”, uma troca de acusações sem fim, os jogadores por estarem insatisfeitos com o seu desempenho ou com o desempenho geral do jogo, começam a apontar erros em todos os lugares. Mas até quando você vai ficar apontando o erro dos outros? A maioria das pessoas não identifica e corrige os seus erros. O mais importante é você se preocupar com o seu jogo. Perdoe os outros e não esqueça que parte do erro deles é sua culpa também.
Existe um spot no mapa de 5×5 da riot que quase ninguém passa. Você vai posicionar uma pink ward lá e a maioria das vezes ela vai durar o jogo todo. É com certeza o item com melhor custo benefício do jogo.
O jogador gringo “foxdrop” fez um video sobre isso. Dê uma olhada.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Aconselho que você jogue de 2 a 3 champions na sua main role e 1 champion em cada uma das outras posições. Mesmo tendo todo tempo livre do mundo, você não vai conseguir atingir um nível bom o suficiente rapidamente se cada partida você jogar com um champion diferente.
Vou dar o meu exemplo. Sou main jungler. Meus champions principais são Elise e Lee sin. Mesmo assim sou infinitamente melhor com Elise do que com o Lee. No top jogo de Shen, mid Zed, adc Sivir e sup Annie.
Eventualmente tenho que ir top e shen esta banido. Mas esses casos são exceções. Jogando poucos heroes você vai “masterizar” eles e aumentar a sua win rate consideravelmente.
Lembre-se a culpa nunca é dos outros, se você perdeu a culpa é totalmente sua.
Abs,
Ucla
Amumu está entre os melhores picks pra jungle há tanto tempo que alguns talvez até digam que ele está lá desde sempre. Com um kit simples e eficiente, a múmia é ótima para Team Fight e desempenha bem em todos…
Ekko é um campeão que já no patch passado estava muito presente na jungle do competitivo e da soloQ. A build normalmente usada é a de Tank e parece ser a mais eficiente.
As pessoas gostam de League por motivos diferentes e no meu caso é pelos segredos e potencial de outplay que cada campeão oferece. Volta e meia, quando estou pesquisando pra escrever um post ou guia sobre determinado campeão. Acabo esbarrando…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.