Map Awareness = estar a par de tudo (ou quase) tudo que está acontecendo no mapa.
Os principais elementos que vamos prestar atenção são:
-Mini mapa;
-MIA’s;
-Junglers;
-Posicionamento dos adversários;
Vamos ver por exemplo:
-Onde o jungler apareceu;
-A movimentação do time adversário;
Se o jungler aparece top você quer clicar lá e ver com quanto de vida ele está e com quantos potes de vida. Assim você saberá se ele pode ou não vir gankar a sua lane nos próximos minutos.
No League of Legends é comum comunicar MIA’s através do sistema de pings. Pings de cuidado e atenção devem ser respeitados, pois geralmente indicam que eles viram alguém se movimentando na sua direção ou que tem grandes chances disso acontecer.
Isso parece um conselho bobo. Mas se você começar a respeitar mais esses pings você vai morrer bem menos.
Junglers
Os junglers são a nossa maior preocupação durante a lane phase. Portanto, preste bastante atenção sempre que eles aparecerem no mini mapa.
Igual exemplificado anteriormente, clique sobre ele, veja seu hp e quantas poções de vida ele tem.
Além disso, pense em qual a provável rota que ele vai fazer a seguir. O mais comum é ele limpar a área da jungle que acabou de entrar e tentar gankar a lane mais vulnerável. Por isso repare quais lanes estão puxadas e ping para avisar os seus team mates.
É um assunto mais amplo e veremos com detalhes no próximo post.
Até lá 🙂
Carregar no League of Legends é um termo abstrato, mas que geralmente está atrelado ao fato de alguém colocar o time nas costas e vencer o jogo. Neste post iremos ver os pontos mais importantes para você começar a carregar…
Jogar na defesa normalmente significa que estamos atrás em gold e xp. Ou seja, a não ser que o seu time tenha uma composição muito melhor de TF, lutar o 5×5 em campo aberto não é uma opção. No entanto,…
Com um rework de assassinos e novos talentos na árvore de determinação, esse parece o momento ideal para o retorno da meta de tanks. Vamos ver quais são os melhores top laners para a pré-temporada. 5ª Posição: Kayle A Kayle…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.