Melhor feitiço de invocador:
O número em verde representa a taxa de vitória do campeão com estes feitiços.
E quanto mais para esquerda, mais popular é esta opção. Ou seja, mais pessoas pegando Flash + Teleporte, apesar da taxa de vitória ser pior.
Dito isso, no caso da Ahri, em match-ups onde você tem kill pressure na lane, e boas oportunidades de roaming (exemplo: seu suporte é uma Leona e o ADC inimigo é um Kog’Maw) ir de ignite tende a ser a opção mais adequada.
Itens principais:
Essas são as melhores combinações de item.
Aqui o importante é adotar o Perdição de Lich como segundo item, ao invés do Foco do Horizonte (opção mais popular). Visto que ele apresenta, de modo geral, uma maior taxa de vitória.
Já como terceiro, daremos preferência aos seguintes: Rabadon > Chama Sombria > Zhonya’s, nessa ordem.
Ordem das habilidades:
Runas:
Counters da Ahri e sua chance de vitória contra eles:
Em vermelho observamos a chance de vitória da Ahri contra cada um dos campeões.
Em roxo, temos a frequência com qual tais campeões são escolhidos.
Dessa forma, prefira banir campeões dessa lista que aparecem com maior frequência. Assim o nosso banimento será mais impactante.
Dicas:
– Aprenda a causar dano no adversário ao mesmo tempo que você farma com o seu Q. No entanto, tenha em mente que isso irá afetar a posição da wave. Quanto mais próximo do adversário os minions estiverem estacionados, menos espaço você terá para dar o seu all-in;
– Na TF, trabalhe com a visão do seu time. Caso esteja feedado, tente chegar no próximo objetivo com alguns segundos de vantagem, limpe um dos matos e jogue pelo pick off. De outra forma, em uma partida mais equilibrada, ou em que estamos atrás, jogue pelo kiteback/dando peel para o seu time.
– Em match-ups difíceis ou equilibrados, após atingir o nível 6, procure por aberturas para dar roaming e pegar abates no bot, top ou jungle;
– Tenha em mente que o seu papel é causar dano. Por isso, em todos os jogos iremos itemizar para causar o máximo de dano. Utilizando apenas a nossa mobilidade e posicionamento como forma de nos mantermos vivos.
Ahri é uma campeã versátil e divertida. Acumule entre 10 a 20 partidas de experiência e caia de cabeça nas ranqueadas.
Boa sorte!
Quer aprender mais? Confira o vídeo abaixo, relacionado à posição do mid.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
A Lux é uma suporte AP de early/mid game. Sua especialidade é a lane phase, pick off e clear wave. Sua taxa de vitória não é das melhores, mas é um pick flexível com o mid e que pode apresentar…
Um dos mid laners mais fortes dos últimos patches, o Corki possui um alto burst, mobilidade e clear wave. Sua taxa de vitória se situa bem acima da média, próxima de 54%, e é um pick indicado do ouro pra…
O Teemo apareceu neste patch como um dos top laners mais fortes. Ele tem uma win rate bem acima da média, cerca de 53%, e apresenta uma boa opção pra quem gosta de picks nada ortodoxos. Vamos à melhor build…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.