Ganhar ou perder pode afetar o nosso emocional e nos fazer jogar pior.
Quando estamos em uma sequência de derrotas, a nossa confiança diminui, perdemos a vontade de jogar, entramos em rage mais fácil e etc. Por isso, é interessante avaliar se você está bem e, se não estiver, dar um intervalo.
Se você, por exemplo, perdeu três partidas seguidas e percebeu que o seu desempenho piorou desde a primeira derrota, pare de jogar. Provavelmente você está levemente “tiltado” e não está jogando o seu melhor.
Atividades boas para serem realizadas nesses intervalos são:
-Exercícios físicos: liberam endorfina, uma enzima que proporciona bem-estar e diminui a ansiedade e o estresse;
-Soneca: de modo geral, é capaz de restaurar o cérebro e melhorar sua capacidade de funcionamento;
-Sair da frente do pc: qualquer atividade fora da telinha tende a valorizar mais os momentos em que podemos jogar e nos divertir. Fazer lição de casa, lavar a louça, tirar o lixo.. tudo isso pode ajudar você a “resetar” e melhorar o seu desempenho.
Equilíbrio em todas as coisas.
Boa sorte na SoloQ!
Abs,
Ucla
A Riven é provavelmente a campeã mais complexa do LoL. Com dezenas de combos, a sua curva de aprendizado demanda um mínimo de 50 partidas antes de cruzarmos a taxa de vitória dos 50%, no entanto, recompensa bem aqueles que…
O Ekko é um dos mid laners com maior mobilidade do LoL. No late game ele é capaz de explodir a maioria dos squishies e, mesmo quando em desvantagem de ouro, traz bastante utilidade com o seu stun em área.…
O Graves é um campeão com grande potencial de outplay. Ele apresenta uma ótima taxa de vitória e é um dos top laners que melhor escala conforme subimos divisões. Se você tem a mecânica necessária, ele pode ser a escolha…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.