Antes da pré temporada, ao entrarmos em uma partida, as nossas posições não estavam determinadas e a decisão entre ir na lane que você queria ou na que sobrou, não dependia apenas da sua vontade. Com a introdução da nova seleção de campeões, tivemos esse problema resolvido e agora podemos jogar exclusivamente onde nos sentirmos mais confortáveis. No entanto, esse novo ambiente tornou os jogadores mais especialistas, o que tende no curto/médio prazo, tornar o jogo ainda mais competitivo.
Antes
Se você fosse um dos primeiros a pickar, ótimo, a chance de você escolher a sua posição e campeão eram altas. Mas sendo um dos últimos, pegavamos a sobra. Ou seja, nem sempre jogavamos com o campeão e na posição que queriamos.
Agora
Não tem erro. Você vai jogar onde e com quem quiser.
De um ambiente generalista em posições e campeões, mudamos para algo focado na especialização. Agora não só escolhemos as nossas posições, mas também deixamos claro com qual campeão queremos jogar. Aumentando ainda mais a frequência com que iremos jogar com ele.
Isso é ótimo para um ambiente em time. As pessoas vão saber com mais frequência como jogar na posição que estão e estarão mais experientes com o seu campeão favorito. O único desfavorecido será o jogador que escolher “Preencher” como primeira posição.
Se você optar por jogar em qualquer posição, você estará se mantendo generalista em um ambiente de especialistas. É isso que vemos há decadas no mercado de trabalho. Você será “desvalorizado” e não conseguirá subir na sua carreira de “adc”, “suporte” ou qualquer uma das outras.
Portanto, o jogo em si se tornar mais difícil não é um problema. Ele certamente está ficando mais competitivo e ficará cada vez mais difícil atingir os rankings altos da Solo Queue. Mas, basta você fazer parte desse processo de especialização, que você continuará subindo e se tornará um jogador ainda melhor, independente do quão difícil o jogo esteja.
Abs,
Ucla
Smurfs e elojobs são jogadores que desbalanceiam o matchmaking, pois mascaram a sua verdadeira habilidade utilizando outras contas que não a sua original. O motivo da existência de smurfs já foi discutida em um post anterior. Clique aqui pra ler…
Jogando no bot iremos nos preocupar em cobrir as entradas da lane e ganhar visão nos matos laterais. Dessa forma, aliviamos a pressão exercida pelo jungler e pelo suporte. Vamos ver os melhores momentos para descer wards nesses spots. Se…
A Nami é uma suporte de mid/late game. Sua especialidade é peel, TF e pick off. Apesar do kit cheio de skill shots, sua taxa de vitória estabiliza em 53% a partir de 50 partidas acumuladas. Vamos à melhor build…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.