Com o patch 6.9 foram introduzidos os dragões elementais. Eles são uma variante do antigo dragão com características diferentes pra cada elemento. No entanto, o que você precisa saber de importante é apenas o quão forte é cada um dos buffs. Assim você conseguirá ter um julgamento mais eficiente de qual dragão priorizar.
O Dragão Infernal e o Dragão do Oceano são os mais eficientes para team fight. O primeiro concede um aumento de 8/16/24% no Dano de Ataque e Poder de Habilidade. O segundo fornece uma regeneração de 10% da sua vida e mana perdida a cada 18/12/6 segundos. Eles são os prioritários e devem ser controlados ou contestados sempre que possível.
O Dragão das Montanhas fornece um buff interessante 10/20/30% de dano verdadeiro para monstros épicos e torres. Porém, é um tanto quanto situacional e na hora da TF não agrega em nada caso você não tenha garantido um objetivo extra anteriormente.
![]()  | 
| Símbolos dos Dragões Elementais (Ar, Montanha, Fogo e Oceano) | 
O Dragão das Nuvens é difícil de ser aproveitado fora do competitivo. A movimentação é um atributo estratégico e pode ser utilizado para forçar lutas vantajosas, mas a falta de organização dos jogos pode tornar isso difícil de ser feito.
Por último temos o Dragão Ancião. Ele é extremamente resistente e por isso tende a demorar um pouco a ser feito. Não tente solar ou fazê-lo em duas pessoas. Deve ser um esforço em time, assim como o Barão.
O Buff do Ancião concede dano verdadeiro baseado em quantos dragões elementais você matou anteriormente. Porém, ele acaba sendo menos interessante do que o Barão, já que dura apenas 2 minutos em comparação com os 3 minutos e 30 segundos do Baron Buff.
Portanto, dê uma atenção especial aos Dragões Infernais, do Oceano e Ancientes. O restante dos dragões você pode trocar por outros objetivos como torres, blue/red buffs ou até algumas kills. Mas evite entregar um dragão sem pegar nada em troca, por mais que os buffs sejam fracos, eles tem um valor em gold e colocarão o time adversário na frente.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
															O Varus é um ADC de mid game. Sua curva de aprendizado é relativamente simples e estaciona na faixa dos 54% na mão dos jogadores mais experientes. Sua especialidade é TF, poke e controle de objetivos. Vamos à melhor build…
															O mid é uma posição que está constantemente sob pressão. Seja o jungler, o suporte ou o laner inimigo dando harass enquanto você tenta farmar. No entanto, maximizar o nosso farm é fundamental para conquistarmos uma vantagem consistente e carregarmos…
															O Volibear é um jungler tank de early game. O seu power spike é no early/mid game, quando o nosso W já possui alguns níveis e conseguimos tankar e dar bastante DPS. A taxa de vitória do Voli gira em…
			Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.