Antes de entrar em uma partida, somos obrigados a escolher dois feitiços. Normalmente, um deles é o Flash e o outro acaba dependendo do match-up, do seu campeão ou de outros membros do time adversário.
Vamos ver quais variáveis temos que levar em consideração e como elas afetam a nossa decisão.
Match-up
Dependendo do Match-up, você quer pegar Ignite, Exaust, Barrier ou Heal.
– Ignite é uma das melhores opções quando o seu objetivo é snowball. Já que ele aumenta consideravelmente a chance de você pegar uma kill no começo do jogo.
– Exaust é interessante contra campeões assassinos ou quando você simplesmente precisa de muito mais tempo para aplicar o seu dano do que o adversário.
– Barrier, em termos de valor do escudo, é o feitiço defensivo mais eficiente. Todavia, antes do último patch que reduziu o tempo de recarga dela de 210 segundos para 180, o Heal acabava sendo a opção mais utilizada na maioria das vezes.
– O Heal hoje é melhor utilizado no bot, mas ainda acha espaço na Mid lane quando você quer a flexibilidade para usá-lo de forma agressiva ou ser mais eficiente nas TFs.
– O Teleporte também é uma opção viável, ele é mais interessante quando você já possui mobilidade suficiente para se manter safe na sua lane e ainda sim não há potencial de kill no adversário.
O Kit do seu Campeão
A interação do kit do seu campeão com os feitiços de invocador depende justamente de onde se encontra o seu power spike, early, mid ou late game? Se você é um campeão early game, então Ignite é, na maioria das vezes, a melhor opção. Caso contrário, iremos de Exaust, se você estiver de suporte, ou com uma das outras opções nas outras lanes.
O Time Adversário
Às vezes você decide optar por um Exaust, pois, apesar de você ter potencial de kill na sua lane, há um ou mais assassinos no time adversário. O problema desse raciocínio é que, muitas vezes, simplesmente não existirá nada além da lane phase. Ou seja, foque nela e tome as suas decisões baseado em que você irá enfrentar, não contra quem você talvez interaja em uma team fight.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
Freezar a lane é uma estratégia que envolve estabilizar a posição em que a wave de creeps do seu time e a wave do time adversário colidem. Para fazer isso vamos manter o mesmo número de creeps do time adversário…
Surpreendentemente, o Sett suporte funciona! O seu potencial de dive, DPS de early game e CC é insano. O seu ponto fraco são os primeiros dois níveis, onde acabamos apanhando dos suportes rangeds, mas passada essa etapa, o jogo fica…
Apesar da maioria das pessoas acharem Garen um troll pick, depois do seu rework ele se tornou um top laner extremamente forte. Ele ocupa a segunda posição em termos de win rate (55.3%). Perdendo apenas para o Heimer. Vamos à…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.