A experiência é atribuída de acordo com a presença do campeão próximo à morte de um minion, monstro ou campeão. A maior parte do XP que ganhamos vem de minions, no caso dos laners, e de monstros no caso dos junglers.
Neste post, iremos analisar o gráfico de cada uma das posições e observar os padrões de três momentos em duas partidas. Buscando entender como isso influência a habilidade individual de carregarmos em cada uma delas.
Abaixo, temos diversos gráficos e abaixo deles você encontrará, ordenado, as posições com mais experiência naquele momento do jogo. Por exemplo: ADC, MID, TOP, JUNG e SUP. Significa que o ADC é a posição que mais possui experiência naquele momento do jogo e o SUP menos.
Partida Nº1
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Distribuição de XP aos 5 minutos de partida |
Aos 5 minutos: MID, TOP, ADC, JG e SUP.
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Distribuição de XP aos 10 minutos de partida |
Aos 10 minutos: TOP, MID, ADC, JG e SUP.
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Distribuição de XP aos 15 minutos de partida |
Aos 15 minutos: TOP, MID, ADC, JG e SUP.
Partida Nº2
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Distribuição de XP aos 5 minutos de partida |
Aos 5 minutos: MID, TOP, JG, ADC e SUP.
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Distribuição de XP aos 10 minutos de partida |
Aos 10 minutos: TOP, MID, JG, ADC e SUP.
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Distribuição de XP aos 15 minutos de partida |
Aos 15 minutos: TOP, MID, JG, ADC e SUP.
Apesar da pequena amostra apresentada, é possível “presumir” que o acumulo de experiência favorece os solo laners e que a posição mais fragilizada por esse recurso é a de suporte.
Há impacto na habilidade de carregar? Certamente. Quanto menos experiência, menos nível. Quanto menos nível, menos dano/peel/cc e etc.
Portanto, com base no ganho de experiência concluímos que as posições que mais carregam são MID/TOP e a que menos carrega é a posição de suporte.
Abs,
Ucla
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Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.