Como não ser gankado?

Como se farmar, dar harass e, agora, prestar atenção na hora certa pra dar teleporte, não fosse difícil suficiente, ainda precisamos lidar com o jungler e outros laners tentando nos matar.

 Indique um amigo e ganhe uma aula individual!

Neste post vamos discutir algumas estratégias avançadas pra evitar ganks.

Só apareça na lane quando necessário

Se você não tem minion para farmar e não consegue dar harass no inimigo, fique escondido no brush ou afastado do campo de visão adversário. Isso faz com que você chame menos atenção do jungler e vai diminuir com certeza a frequência com que você toma ganks.

Exemplo clássico pra situação descrita acima

Identifique onde o jungler adversário começou

Pra fazer isso é fácil, veja o quão cedo a bot lane adversária chegou no bot. Se ela chegou junto com a wave, então significa que ela não ajudou o jungler e que ele começou do outro lado do mapa. Caso contrário, ela deu o leash. De uma forma ou de outra, a rota padrão do jungler é começar de um lado do mapa e terminar no outro. Sendo assim, se ele começou no bot side, por volta dos 3:30 / 4 minutos ele vai estar gankando top ou mid por cima. Se ele começou no top side, por volta dos 3:30 / 4 minutos ele vai estar gankando o bot ou o mid por baixo.

Sempre que o jungler aparecer no mapa, clique nele

Clicando no jungler você consegue ver exatamente a sua vida, mana e itens. O seu objetivo é descobrir se tem alguma chance dele vir te gankar antes de voltar base. Se ele estiver super low e sem poções de vida, certamente ele vai ir base e você tem de 30 segundos a alguns minutos sem ganks. Se ele estiver full hp e sem mana, mais uma vez, a chance dele te gankar é baixa. Agora se ele está saudável e cheio de itens, é melhor tomar cuidado.

Espero que isso te ajude.

Boa sorte 🙂

Abs,

Ucla

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
06 novembro 2015
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*