5 maneiras mais comuns de entregar um jogo na Soloq

O League of Legends é cheio de padrões. Com o tempo você começa a identificar algumas situações recorrentes e isso te ajuda a evitá-las.

O que segue são cinco situações que você vai encontrar pelo menos uma em cada partida e, infelizmente, elas vão fazer você perder mais elo do que você imagina.

1# Lutar 4×5

Parece meio óbvio, mas lutar com 1 a menos faz uma diferença gigante. Esse tipo de throw (entregar a partida) ocorre com mais frequência quando um dos jogadores ta em split push. O time adversário vê que ele está longe e usa tudo pra iniciar a team fight. Muitas vezes é flash+gap closer, flash+ shurelya+gap closer. O seu time com certeza não vai estar em uma distância segura, eles nunca estão 🙂

2# Lutar sem o jogador feedado do seu time

Às vezes seu time está destruindo nas team fights, mas mal sabem eles que a causa disso é o seu Adc 11/2. Então decidem dar um engage enquanto o seu Draven está fazendo o red. Resultado: Derrota.

3# Dar ace no time adversário e puxar ao inves de voltar base

Dependendo da altura do jogo, um Ace não possibilita muita coisa. Geralmente é uma torre e voltar base pra não perder o Baron. O que acontece SEMPRE é: dar o ace, puxar levar a torre do inibitor, decidir levar o inibitor também, morrer todo mundo e perder baron.
De todos os erros, acho que esse é o mais comum de todos. Fique atento no tempo de respawn dos jogadores, recue e use o ping de perigo pro seu time voltar também.

4# Começar um Baron na hora errada

Nas divisões mais baixas esse erro vai ser extremamente comum. Procure sempre começar ele sem que o time adversário saiba. A chance de dar m!#$a é muito grande. Apesar do que a maioria pensa, “errar o smite” não existe. O dano causado pelo seu time e pelo time adversário vai ser sempre maior do que o smite. Fora isso, existe a chance do time adversário entrar no Baron e matar todo mundo, mesmo depois de vocês fazerem ele.

5# Dar surrender

Não se dá surrender em ranked game. Por mais que o time adversário esteja gigante, sempre existe a chance dele cometer um desses erros listados a cima, além de outros que pretendo listar em outro momento.

Quanto mais late game, pior vai ser a consequência de um erro desses. Esteja atento no que pode acontecer e use o sistema de ping pra evitar essas situações.

Boa sorte nos jogos 🙂

Abs,

Ucla

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
24 fevereiro 2014
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*