Como wardar no League of Legends? (Parte II)

Não viu a Parte I? Onde wardar quando jogando na Bot Lane e na Jungle?

Jogando no Bot

O melhor lugar para se wardar jogando no Bot é no rio. Dependendo do jungler adversário você deve wardar dentro do bush do rio (Jarvan, Sejuani, Lee) ou mais em direção ao Dragon.
Versus junglers rápidos como Hecarim e Rammus você deve wardar na frente da rampa do Blue inimigo, assim você terá mais tempo para fugir do gank. Ou seja, a idéia é exatamente a mesma de quando se joga no top.

Jogando na Jungle

Quando você é o jungler você basicamente precisa wardar todos os lugares que o seu time deveria estar wardando, mas não está. Isso vai facilitar o seu trabalho como jungler, pois o gank inimigo será menos eficiente e o seu counter jungle/gank melhor.

Nas divisões mais altas, geralmente, todos os laners wardam. Sendo assim o lugar que normalmente precisará de uma ward sua será o mid, pois ele irá wardar apenas um lado e você precisará wardar o outro.

No lado azul (time de baixo) você precisará wardar a entrada da jungle que leva para a botlane. Essa ward é muito importante, pois evita que o seu time tome um gank do mid ou jungler por trás.No lado roxo (time de cima) você irá wardar a entrada da jungle que leva para a top lane e da mesma forma irá proteger os ganks por dentro da sua jungle. 

Dessa forma você terá um controle melhor do mapa e da sua jungle, evitando também que você seja pego.
No próximo post irei falar sobre a Solo queue e como subir o seu elo.

Abs

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
29 maio 2013
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*