Frequentemente nos encontramos em uma partida sem tanks e escutamos diversas reclamações se não pickamos um. No entanto, será que realmente precisamos de tanks? Quantos são necessários?
O conhecimento “popular” indica que ao menos necessitamos de um campeão focado em atributos defensivos. Ele serve pra fazer a front line que de outra forma fica vazia e cria um problema quando precisamos iniciar a TF. Eles estão certos? Sim. Estatisticamente foi comprovado que ter ao menos um tank é melhor do que ter nenhum.
Agora ter dois ou mais, melhora a nossa composição? Depende. O número ideal de tanks são dois. Eles melhoram a taxa de vitória média se comparado a ter um tank e possuem uma taxa superior a ter três ou mais.
Portanto, na próxima vez que o seu time precisar de um tank. Veja se você não consegue fazer esta função. Idealmente você quer ter uma prática recente de pelo menos dez partidas com o campeão, já que com menos do que isso, normalmente, iremos perder mais do que ganhar.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
O Fiddle é um jungler de mid game com especialidade em TF’s, defesa da base e reengage. Seu primeiro power spike acontece ao atingirmos o nível 6 e o sequente ao fecharmos a Ampulheta de Zhonya’s. Vamos à melhor build…
Rengar Top não é um dos picks mais ortodoxos, mas está com um desempenho bem acima da média e por isso acaba se tornando um flex pick interessante (top/jungle). Vamos à melhor build para as filas ranqueadas. Vamos à build.…
Em uma meta cheia de tanks no Top, o Pantheon surge com uma taxa de vitória que beira os 54%. Um indicio de que assim que qualquer talento defensivo for nerfado, o espartano deverá subir e ocupar a primeira posição…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.