Jogando no mid somos pressionados a todo instante. Não importa se o jungler está pelo top ou bot, ele sempre poderá gankar o meio. Além disso, o suporte inimigo é outro possível visitante. Dito isso, saber a hora certa de wardar irá ajudar a conter qualquer investida e, unida a um bom posicionamento, fará com que o time inimigo perca tempo gankando a sua lane.
O Faker, um dos melhores mid laners do mundo, aponta como a sua maior qualidade a habilidade de não morrer para o jungler inimigo. Ele sempre tem uma boa ideia de onde ele está, se posiciona do lado oposto e se mantem próximo ao lado wardado.
É basicamente isso que faremos. Quando você souber onde o jungler está, não há necessidade de wardar. Basta se posicionar no lado oposto e usar o rio como rota de fuga. Ou seja, via de regra, NÃO correremos para a torre. Apenas para o rio. Assim, mantemos o máximo de distância do jungler e colocamos o oponente em dúvida se o nosso jungler não está no mato mais próximo.
Quando você não tiver ideia de onde o inimigo está, recomendo que warde um dos lados e fique próximo a ele. Se o jungler ou suporte vier do outro lado, corremos pro rio. Se ele vier do lado wardado, corremos para a torre.
Portanto, o melhor momento para wardar é quando não sabemos exatamente onde o jungler e suporte estão. Wardando corretamente, nos mantemos vivos, gastamos o tempo do inimigo e damos oportunidade para o nosso jungler conquistar algo do outro lado do mapa.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
O Varus é um ADC de early/mid game. Sua especialidade é o dano baseado em percentual de vida, CC em área, poke e anti-heal. Sua curva de aprendizado é moderada, sendo indicado acumular ao menos trinta partidas antes de ingressar…
O Master Yi é um jungler carry e que começa a entrar no jogo a partir do seu segundo item. Apresenta uma taxa de vitória bem acima da média, cerca de 53%, e mecanicamente e estrategicamente é um dos junglers…
Neste post separei as cinco melhores dicas pra você que está pensando em subir de elo nesta nova temporada. Algumas descobri ao longo das sessões de coaching e outras durante a minha jornada rumo ao desafiante. É só seguir e…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.