A ward é um recurso. Assim como a nossa vida, mana e feitiços de invocador. Ou seja, sempre há um melhor momento para a usarmos. Depende da nossa permanência na lane, da posição dos adversários e do quão saudáveis eles estão.
Se a bot lane inimiga estiver com a vida/mana baixa e vocês estiverem saudáveis, a chance de você ser gankado é baixa. Basta ficar atento ao posicionamento do top/mid, pois será necessário um gank em quatro pessoas. Nesse caso, wardar o rio não é prioritário.
Depois de matarmos o suporte ou o adc e nos encontrarmos em um 2×1, wardar também pode não ser uma boa ideia. Afinal, o jungler estará cometendo um erro se nos gankar em um 2×2. A única exceção é quando ele estiver muito forte ou o gank for acompanhado por um ultimate global / outros membros.
Se você acaba puxar a wave e pretende voltar base, este também é um momento que não iremos wardar. Afinal, por que você vai colocar uma warda se já estamos para voltar base?
Guarde a sua ward e use quando necessário.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
Ficar em cima de uma ward pode ser um problema, especialmente quando você não sabe que está sendo visto. Quantos segundos preciosos você vai perder indo gankar uma lane wardada? Quantos dragões ou arautos serão feitos enquanto você choca uma…
O Volibear é um jungler de early/mid game. Sua especialidade é ser um tank DPS, com potencial de engage e burst damage. Sua curva de aprendizado é moderada e recomendo acumular ao menos vinte partidas antes de ingressar nas filas…
O Bardo é um suporte complexo. Recomendado apenas pra quem está nos elos mais altos, diamante 2 +. O maior problema é o seu ultimate, é difícil de acertá-lo e, muitas vezes, é como se simplesmente o seu time tivesse um…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.