Às vezes podemos contribuir com uma TF mesmo estando com a vida baixa ou sem mana.
Vamos ver o que devemos levar em consideração quando estamos decidindo entre fugir ou ficar e lutar.
Summoners disponíveis
Mesmo estando com pouca vida, se você ainda tem um ignite ou exaust disponível, ele pode ser suficiente para salvar uma TF. Avalie se o dano fornecido ou previnido pelos feitiços podem fazer a diferença e tome a sua decisão.
Mana para o Ultimate
Outra razão para não voltar base é se o seu ultimate ainda estiver disponível. Se você conseguir utilizá-lo sem colocar a sua vida em risco, talvez seja um motivo bom o suficiente para ficar. Assim como os feitiços de invocador, um ultimate bem utilizado é capaz de virar uma TF.
Bait
Essa é uma jogada um pouco mais avançada. Nela iremos permanecer próximo a TF apenas para atrair a atenção do adversário. Para realizá-la você precisa ter uma boa ideia do dano do inimigo e do range de suas habilidades. Um passo em falso e você estará morto. No entanto, se você conseguir executá-la corretamente, é possível atrair a atenção do adversário tempo suficiente para o seu time matá-lo.
Agora, se você está sem vida, sem mana e não há razão aparente para você ficar próximo da TF, é melhor dar B. Ao menos assim você evita com que o time adversário ganhe mais 300 de gold.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
Foi revelado a pouco o novo adc, Jhin, o virtuoso. A própria Riot menciona que ele vai ser o Adc mais lento do Summoners Rift, ou seja, nada de cenário competitivo pra você Jhin. 🙁 Passiva: Sussuro Similar ao Graves,…
O Blitzcrank é um suporte tank de mid game. Ele apresenta uma das taxas de vitória mais sólidas desta posição, estando entre os melhores suportes há diversos patches. Apesar do kit simples, suas decisões são de alto impacto/risco, tornado a…
Seraphine é atualmente a melhor suporte encantadora. Sua taxa de vitória se sustenta, principalmente, na sua capacidade de dar peel com escudos e cura, mas também em suas mecânicas de CC, presentes no E e no R. Além disso, com…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.