League of Legends é um jogo de vantagens. Se o time adversário está com ela, então ele vai dar mais dano, ganhar a maioria das team fights e etc. Por isso, boa parte do jogo se resume a quem conquista e mantém a vantagem.
Você já deve ter presenciado isto algumas vezes: um time está ganhando por uma vantagem sólida, dá um call errado, perde a vantagem e em seguida o jogo.
Isso acontece toda partida de SoloQ.
Algumas vezes isso está sob nosso controle, outras não.
Não dê você o call errado.
É difícil admitir, mas com certa frequência, nós mesmos somos os maiores responsáveis pela derrota
Pra facilitar a sua vida, criei uma lista com os piores calls que você pode e provavelmente está dando:
– Invade level 1: não realize um invade sem pelo menos 4 integrantes do seu time. Também procure não invadir contra o Braum ou Tahm Kench, ambos são ótimos em reengage e vão matar diversos membros do seu time se você decidir correr;
– Dragão: o call deste objetivo é um dos grandes throws de começo de jogo. Confira se o seu top laner tem teleport, verifique se a bot lane adversária está longe o suficiente, veja se o mid ou o jungler estão low ou longe, tudo isso confere? Então pode dar o call;
– Entrar na jungle adversária: não importa se você está no diamante ou se ainda é bronze, simplesmente não faça isso. O reforço adversário é muito rápido e é difícil controlar a posição dos inimigos. Fique do seu lado do rio;
– Baron: não faça;
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– Dive: não faça;
– Derrubar uma Torre externa com pouca vida: não tenha pressa. Ela vai continuar lá com pouca vida;
– Gankar com você ou o seu laner com pouca vida/mana: um de vocês dois vai morrer. É melhor voltar pra jungle ou pra sua lane.
Dito isso.. saiba que mesmo os melhores jogadores da SoloQ não possuem 100% de vitória. Eles perdem entre 40 e 35% do tempo.
Isso significa que você também vai perder algumas partidas e não há nada o que você possa fazer.
Foque em corrigir os seus erros mecânicos, estratégicos e em melhor a sua tomada de decisão. Isso vai te fazer subir.
Boa Sorte.
Abs,
Ucla
A Taliyah é uma maga controle de alta mobilidade. É uma boa campeã pra carregar as partidas na solo/duo por conta da sua presença quase que global. Sua taxa de vitória é alta no early/mid game, indicando uma eficiência maior…
A Yuumi é uma suporte de mid/late game, de média complexidade. Sua especialidade é o auto peel, luta em time e poke/harass na lane phase. A Yuumi é uma daquelas campeãs que desempenha super bem no competitivo, mas nas filas…
A Anivia, consistentemente, aparece entre os melhores campeões do mid. Seu kit é voltado para o CC, dano em área e clear wave. Sua curva de aprendizado é mediana, sendo interessante acumular ao menos trinta partidas antes de ingressar nas…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.