Hoje começo uma série de posts intitulada “O que fazer na TF”. Nela irei comentar cada uma das subclasses e o que cada uma deve, ou pode, fazer em uma team fight.
Começamos com o Tank.
Jogando de tank o nosso posicionamento antes da TF estourar é simples. Fazemos a front line. Avançamos e recuamos conforme necessário. Se o time inimigo for pego por um snare ou se colocar fora de posição, iniciamos e com isso deslocamos todo o nosso time agressivamente. Agora, se acontecer o contrário, recuamos e damos peel.
Peel ou Dive
Assim que a TF inicia, já precisamos ter decidido de ante mão se iremos em direção aos carries inimigos (dive) ou se protegeremos os nossos (peel). Isso é algo que você pode discutir com o seu time ou decidir por conta própria e comunicá-lo. Se você estiver indo pro dive, veja se alguém não pode te acompanhar. Importante deixar claro, que não estamos falando de dive na torre inimiga.
Responsabilidade
A sua maior responsabilidade em uma TF é de não ir muito deep sozinho e de não iniciar na hora errada. Se você é um tank com potencial de engage, observe muito bem antes de dar o call de TF e de se jogar no time inimigo. Você terá deslocado todo o seu time e, se a hora não for boa, você pode perder o jogo ai mesmo.
O conteúdo desse post se destina principalmente aos tanks jogados no Top e Jungle. Tanks suportes devem, quase que exclusivamente, fazer peel durante a TF e se posicionar na backline o tempo todo.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
O homem caranguejo, ou seja lá o que ele for, reparece na mid lane. Com uma taxa de vitória consistente e bem acima da média, o Urgot é o pick não ortodoxo perfeito. Vamos à build. Itens iniciais: Itens principais:…
Os principais conceitos que você precisa saber pra jogar no bot, sob o ponto de vista do adc e do suporte, são: last hit, trocas e power spikes. Vamos ver cada um deles em detalhes. Last hit tem relação com…
O Braum é um dos poucos suportes de late game. Sua especialidade é o invade/counter invade, bloqueio do dano causado por ultimates e peel. Sua taxa de vitória está relativamente baixa no momento, cerca de 51% na mão dos jogadores…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.