O resultado de uma TF depende de alguns elementos: vantagem em ouro, quantidade de skills em área e itemização. Conseguindo analisar cada um eles e comparar com o time inimigo, teremos uma boa ideia se é melhor forçamos uma TF ou splitarmos.
Pode ser difícil estimar a diferença de gold entre os times, mas um bom parametro é o número de torres destruídas. No centro superior da sua tela, há um contador para ambos os times. Basta ver quem possui mais torres, normalmente isso dirá quem é o time mais favorecido.
Skills em Área
Qual time da imagem abaixo tem uma TF melhor?
Vamos falar rapidamente sobre os campeões de ambos os times.
Time Azul
Jarvan: Stun em área com baixo CD. Ult em área.
Rumble: Q e R.
Karma: Qe E.
Ekko: Q e W.
Ezreal: R.
Time Vermelho
Yasuo: Q e R em área.
Seju: Todas skills.
Lucian: Q.
Singed: Q e W.
Soraka: Q e E.
Apesar da Seju desbalancear a favor do time vermelho, a melhor TF é do time azul. Principalmente por conta do ultimate do Rumble, do Stun do Jarvan e W do Ekko. Além disso, o Singed tem um kit desenhado para o split. Ou seja, nessas condições, o time vermelho deveria investir em split e agrupar apenas quando estivesse em vantagem numérica.
Itemização
Esta é a parte mais simples da análise. Basta ver quais times possuem um Medalhão de Solari, Coração Congelado, Randuin ou outro item com efeito em área. Eles acabam fazendo uma boa diferença, mas servem mais como critério de desempate quando a decisão estiver “close” entre splitar ou fazer a TF.
Visto esses três pontos, resta agora colocar tudo na balança e decidir qual é a jogada a ser feita. Um bom indicador de que a sua TF está inferior à do inimigo, é quando uma iniciada 5×5 termina extremamente favorável ao adversário. Pode parecer óbvio, mas se você continuar insistindo em lutar agrupado, em um caso como esse, é possível que a próxima TF seja a última.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
O Alistar é um suporte tank com hard engage e muito CC. Ele se destaca na fase de rotas, com o seu roaming e na TF, com o seu CC em área somado à resistência provida pelo ultimate. Vamos à…
O Skarner é um jungler de mid/late game. Sua especialidade é o pick off e hard carry. Sua curva de aprendizado é mediana e a partir de trinta partidas acumuladas já estamos prontos para as filas ranqueadas. Vamos à melhor…
O League of Legends é um jogo balanceado e a sua chance de ganhar naturalmente gira em torno de 50%. Porém alguns elementos mudam isso, vamos ver quais são. Estar no time azul torna a sua chance de ganhar 51.2%…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.