Defender as estruturas do seu time é parte fundamental pra nos mantermos na liderança em ouro e não perdermos a partida. No entanto, em alguns momentos a decisão não é trivial e pode envolver abrir mão de uma torre ou até de um inibidor.
Se o time inimigo está:
– em vantagem numérica;
– com o buff do Barão ou Dragão Ancião;
– ou muito na frente em gold.
Você deve, via de regra, abrir mão de qualquer torre abaixo de 33% e estruturas desprotegidas, como um inibidor sem a T3.
Isso acontece porque não nos resta outra escolha. Ou deixamos a estrutura cair ou morremos defendendo e ela cairá do mesmo jeito.
Um exemplo clássico
A situação mais recorrente é ficarmos pra defender uma torre que não tem salvação. Isso é um erro extremamente comum nos elos mais baixos, mas que a maioria dos jogadores acima do platina já corrigiu.
A motivação por trás deste erro é a sensação de perda que envolve ter uma torre destruída e, ao mesmo tempo, sentimos que se ninguém vai defendê-la, então seremos nós.
Portanto, análise bem a situação antes de se comprometer para defender uma estrutura. Muitas vezes tentar defendê-la será pior do que simplesmente deixar o inimigo levá-la. Não se esqueça que isso também vale para inibidores. Oriente o seu time e comunique para eles se afastarem deste tipo de erro.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
Ezreal tem um bom autopeel, escala bem e é ótimo de siege. Por conta do seu kit cheio de skill shots, e moderadamente intenso, o campeão desempenha melhor a partir do elo esmeralda. Vamos à melhor build para a Ezreal…
Nessa nova temporada de LoL, podemos esperar diversas mudanças, entre elas, a nova invisibilidade. A partir da pré-temporada, não conseguiremos mais ver campeões invisíveis. Ou seja, será uma invisibilidade verdadeira e que deve ter um impacto positivo em diversos campeões…
A Seraphine é uma das campeãs mais fortes dessa meta. Ela é triple flex, desempenhando bem no mid, adc e suporte. Além disso, mesmo com os nerfs recentes, a Riot ainda não conseguiu diminuir a força da campeã que continua…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.